Qual é o maior time da Austrália?

Qual é o maior time da Austrália?

A seleção da Austrália já é bem conhecida, pois sempre está disputando Copas do Mundo, mas os times não são tão difundidos assim, por isso vamos listar os maiores times do país dos cangurus.

Central Coast Mariners

Qual é o maior time da Austrália?

Fundado em 2014, o Central Coast Mariners Football Club conseguiu a sua glória máxima no ano de 2013, quando se sagrou campeão da A-League, o campeonato australiano, ao bater o Western Sydney Wanderers na grande final.

Conhecido como Mariners e The Yellow & Navy, a equipe manda seus jogos no Central Coast Stadium, localizado no subúrbio de Gosford na região de Central Coast de Nova Gales.

Newcastle Jets

Qual é o maior time da Austrália?

O Newcastle United Jets Football Club nasceu no ano de 2000 e levantou sua A-League no ano de 2008, quando bateu o Central Coast Mariners na decisão.

O clube tem como casa o McDonald Jones Stadium, localizado na região de Newcastle em Nova Gales do Sul e é conhecido popularmente apenas como The Jets.

Adelaide United

Qual é o maior time da Austrália?

O Adelaide United Football Club ficou famoso aqui no Brasil quando Romário, já com seus 40 anos, foi atuar por lá, computando 4 jogos e 1 gol. Inclusive, as partidas chegaram a ser transmitidas pelo SPORTV em 2006.

Conhecido como The Reds, a equipe é a maior vencedora da Copa da Austrália, com três títulos, além de ter conquistado a A-League no ano de 2016.

O clube, que foi vice da Liga dos Campeões da Ásia em 2008, manda seus jogos no Coopers Stadium em Hindmarsh, subúrbio da cidade de Adelaide, localizada na Austrália do Sul.

Leia também:

Brisbane Roar

Localizado no estado de Queensland, na cidade que lhe dá o nome, o Brisbane Roar Football Club é o terceiro maior vencedor da A-League, com três conquistas: em 2011, 2012 e 2014.

Fundado em 1954 por imigrantes holandeses sob o nome de Hollandia FC, a equipe, que tem como casa o Moreton Daily Stadium, também já foi campeã da antiga Copa da Austrália em 1981, ainda conhecida como NSL Cup.

Melbourne Victory FC

Localizado na cidade de Melbourne, capital do estado de Victoria, o Melbourne Victory Football Club é o segundo maior vencedor da A-League com quatro conquistas, que vieram nos anos de 2007, 2009, 2015 e 2018, além de também ter ganhado uma Copa da Austrália em 2015.

O clube, que foi fundado em 2004, é conhecido como Victory, Boys in Blue e
Big V e manda suas partidas no Marvel Stadium.

Melbourne City

Fundado em 2009 como Melbourne Heart, o grupo mudou seu nome para Melbourne City Football Club, depois de ter sido comprado pelo mesmo grupo que tem o controle do Manchester City, New York City e vários outros times em países diferentes.

O clube, que teve David Villa envergando sua camisa azul celeste no ano de 2014, teve como maior glória a Copa da Austrália de 2016, quando bateu o Sydney FC na final.

A equipe manda seus jogos no AAMI Park e é conhecida como City ou Heart.

Sydney FC

O Sydney Football Club é, sem dúvida, o maior time da Austrália, pois é o clube com mais troféus de peso do país. Na A-League é o maior vencedor com 5 conquistas, que vieram nos anos de 2006, 2010, 2017, 2019 e 2020.

Na Copa da Austrália, também tem uma conquista em 2017, ano que fez a dobradinha levando Liga e Copa. Em 2005, quando a Austrália ainda não havia se filiado à federação asiática, o The Sky Blues foi campeão da Liga dos Campeões da Oceania.

Também famoso por ter tido jogadores como Alessandro Del Piero e Juninho Paulista, a equipe usa 3 estádios, dependendo da necessidade, que podem ser o Netstrata Jubilee Stadium, Leichhardt Oval ou o Stadium Australia.

VOCÊ JÁ VIU NOSSO PODCAST SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL?

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Contato Comercial: contatofcamor@gmail.com

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *