Economista diz que Celtic e Rangers “salvariam” a Ligue 1

Jean-Pascal Gayant, professor de economia da Universidade de Le Mans, acredita que o futebol francês precisa ser reinventado e ter um ambiente mais competitivo depois da quebra do acordo com a TV, o que causou problemas financeiros em vários clubes no país.

E aí veio a sugestão de que houvesse o convite para que a dupla escocesa Celtic e Rangers ingressasse na Ligue 1 para um aumento da qualidade do campeonato e de audiência na TV.

“A liga escocesa é fraca: 12 times se enfrentando em 3 turnos e aí mais 5 jogos para tentar corrigir o desequilíbrio estrutural.” diz Gayant.

“O título não é ganho por um time que não seja Celtic ou Rangers há 36 anos. Colocá-los na Ligue 1 me parece ser uma oportunidade para o futebol francês e escocês.”

Leia também:

“Primeiro, reduzir a Ligue 1 para 16 times ou, quem sabe, 18 com a dupla escocesa para criar um ambiente mais competitivo. Com, aproximadamente, a mesma folha de pagamentos divididos pelos 16 ou 18 times, a qualidade das equipes irá aumentar e ainda terá tempo para jogar as competições europeias.”

Gayant também falou sobre uma possível Superliga Europeia e de como a França tem que reagir cedo.

“Acho que a Superliga Europeia é inevitável. Estou convencido de que temos que nos antecipar para não nos submetermos a uma internacionalização das chamdas “Ligas domésticas”, afirmou.

VOCÊ JÁ VIU NOSSO PODCAST SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL?

“A Champions League e outras competições criaram um sistema que permite os melhores times jogarem entre si de acordo com o seu desempenho na sua liga nacional, a diferença dos melhores clubes para os pequenos continua a crescer.”

“Uma das razões para esse desequilíbrio crescente é que os melhores times se beneficiam do dinheiro da Champions League.”

Você acha que seria uma boa ideia trazer Celtic e Rangers para a Ligue 1?

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Contato Comercial: contatofcamor@gmail.com

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *