Prodígios do FM 2011: será que todos viraram? Parte 1

Prodígios do FM 2011: será que todos viraram? Parte 1

Alphonse Areola – PSG

FM 2011
Foto: Skysports.com

O goleiro francês só fez sua estreia pelo PSG em 2013. Na França foi emprestado para Lens e Bastia, assim como no Villareal na Espanha, país no qual também atuou pelo Real Madrid, por ser envolvido no negócio de Keylor Navas, que deixou os merengues rumo à capital francesa.

Ele esteve no grupo da França campeã do Mundo na Rússia, em 2018. Atualmente com 28 anos, Areola está emprestado ao Fulham.

Prodígios do FM 2011: será que todos viraram?

David de Gea – Atlético de Madrid

FM 2011
Foto: cadenaser.com

Depois de vencer Liga Europa e Supercopa da UEFA com os colchoneros, De Gea foi vendido ao United, onde virou titular absoluto somando mais de 300 partidas pelos Red Devils.

O goleiro, que completa 31 anos em 2021, conquistou Premier League, Copa da Liga, FA Cup, Liga Europa e Supercopa da Inglaterra com o time de Old Trafford. Com a seleção, disputou Copa do Mundo e Eurocopa.

Sebastian Coates – Nacional

FM 2011
Foto: reprodução

O uruguaio foi vendido para o Liverpool em 2011, onde jogou apenas 12 partidas até ser vendido para o Sunderland, em 2015. Com a seleção do Uruguai, Coates foi campeão da Copa América de 2011.

Atualmente, com 30 para 31 anos, o zagueiro atua no Sporting Lisboa desde 2016, onde já ergueu uma Copa de Portugal e três Copas da Liga Portuguesa.

Phil Jones – Blackburn Rovers

FM 2011
Foto: reprodução

“Pelo que ele está mostrando, ele pode ser o nosso melhor jogador da história. Ele pode ser um dos melhores jogadores que já tivemos, não importa em que posição o escalamos.” Essas foram as palavras de Sir Alex Ferguson, quando o Manchester United contratou o zagueiro Phil Jones em 2013 junto ao Blackburn.

Hoje com 29 anos, apesar de ter passado longe de ser o que o lendário treinador profetizou, Jones ajudou o clube a conquistar alguns títulos como Premier League, Liga Europa, FA Cup e Supercopa Inglesa.

Prodígios do FM 2011: será que todos viraram?

Mateo Musacchio – Villareal

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O argentino jogou sete anos no Villareal, somando 189 partidas. Depois, jogou cinco temporadas no Milan e atualmente, já com seus 30 para 31 anos, é jogador da Lazio. Pela seleção argentina, Musacchio teve seis convocações.

Você já viu nosso post sobre brasileiros com passagens pouco lembradas na Europa?

Mamadou Sakho – PSG

Foto: reprodução

Depois de conquistar troféus com o PSG, o francês foi vendido para o Liverpool em 2013, onde teve um bom início, mas questões disciplinares somadas à queda na performance fizeram os Reds vendê-lo ao Crystal Palace, onde atua até hoje, já com seus 31 anos.

Serhiy Kryvtsov – Shakhtar Donetsk

Foto: Кирилл Крыжановский

Bem, apesar do ucraniano não ter se apresentado em palcos mais famosos, não pode se dizer que ele não teve sucesso, pois hoje, com 30 anos, Kryvtsov colecionou troféus com o Shakhtar.

Foram sete campeonatos ucranianos, sete Copas da Ucrânia e seis Supercopas nacionais. Além disso, o defensor faz parte da seleção do seu país, já tendo sido convocado em 26 ocasiões;

Danny Wilson – Liverpool

Foto: alchetron.com

Um dos Flops da época de Roy Hogdson no Liverpool, o escocês Danny Wilson só jogou duas partidas em Anfield, antes de rodar emprestado por clubes como Blackpool, Bristol City e Hearts.

Depois de retornar de vez para a Escócia para jogar no Hearts, ele se transferiu para o gigante Rangers em 2015, que na época estava nas divisões inferiores do país.

Perto dos seus 30 anos e com cinco convocações para a seleção da Escócia, o zagueiro atualmente é jogador do Colorado Rapids, da MLS.

César Azpilicueta – O. Marseille

Foto: cesarazpi.com

Azpilicueta, realmente, confirmou o que se esperava dele, sendo um jogador muito consistente na lateral direita ou até na esquerda, quando necessário. Depois de uma Copa da Liga e duas Supercopas nacionais com o Marseille, foi vendido ao Chelsea em 2012, onde desde 2019 é o capitão da equipe.

Nos Blues, ele faturou duas Premier Leagues, duas Ligas Europa, duas FA Cups e uma Copa da Liga. Com a seleção, o lateral que completa 32 anos em 2021, disputou as Copas de 2014 e 2018.

Você já viu nosso podcast sobre futebol internacional?

Davide Santon – Inter de Milão

Foto: https://instumentalst.com/

Por mais que não fosse titular, Santon já tinha uma tríplice coroa europeia no currículo com apenas 19 anos, mas isso não o fez ter uma carreira de sucesso na Inter, sendo vendido para o Newcastle depois de um empréstimo ao Cesena.

O lateral esquerdo passou quatro temporadas na Inglaterra antes de retornar à Inter, onde não conseguiu estar em um time vencedor como o do início da sua carreira. Atualmente com 30 anos e apenas 8 convocações para a Itália, Santon atua na Roma.

Aaron Ramsey – Arsenal

Foto: reprodução

No ano em que completa 31 anos, Aaron Ramsey pode se orgulhar da sua carreira. Na seleção galesa desde os 18 anos, já somou 61 convocações, além de ter disputado a Euro de 2016.

Por clubes, computou 262 partidas e 40 gols pelo Arsenal, onde foi tricampeão da FA Cup e bi da Supercopa da Inglaterra. Atualmente joga na Juventus, onde já levantou uma Serie A e uma Supercopa italiana.

PARTE 2

PARTE 3

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Contato Comercial: contatofcamor@gmail.com

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *