Os maiores campeões da Champions Feminina

Os maiores campeões da Champions Feminina

1 Título

FCR 2001 Duisburg – Alemanha

O Duisburg foi campeão na temporada 2008/2009 ao bater o Zvezda Perm da Rússia na final. A alemã Inka Grings foi o destaque daquela conquista, sendo a artilheira da competição, com 7 gols marcados.

Arsenal – Inglaterra

O tradicional clube londrino conquistou o continente na temporada 2006/2007 derrotando o Umeå da Suécia na decisão. A inglesa Kelly Smith foi o destaque do Arsenal naquela competição, com 5 gols anotados.

Os maiores campeões da Champions Feminina

2 Títulos

Turbine Potsdam – Alemanha

O Turbine Potsdam levou a sua primeira Champions Feminina na temporada 2004/2005, quando deixou o sueco Djurgården/Älvsjö com o vice campeonato. Para se ter ideia do domínio do time alemão, as 3 maiores goleadoras do torneio eram do Turbinen.

Foram elas as alemãs: Conny Pohlers com 6 gols, Petra Wimbersky com 4 e Anja Mittag com 3. O bi veio na temporada 2009/2010 batendo o francês Lyon e com Anja Mittag sendo o destaque, com 9 gols anotados.

Wolfsburg – Alemanha

Os maiores campeões da Champions Feminina

As Lobas levantaram as suas glórias continentais de forma consecutiva nas temporadas 12/13 e 13/14 e em ambas ainda tiveram a artilheira do torneio. Na primeira conquista foi Conny Pohlers com 8 gols e na segunda a goleadora máxima foi Martina Müller com 10 tentos.

Umeå – Suécia

Os maiores campeões da Champions Feminina

O Umeå também foi bicampeão seguido. Os troféus vieram nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004. Na primeira, a sueca Hanna Ljungberg foi o destaque, terminando na artilharia do certame com 10 tentos anotados. Já no bi, o protagonismo ficou com a brasileira Marta, que marcou gols decisivos, inclusive na final.

Os maiores campeões da Champions Feminina

4 Títulos

Frankfurt – Alemanha

Os maiores campeões da Champions Feminina

O Eintracht Frankfurt figura como o segundo maior vencedor da Champions Feminina com os seus quatro títulos que vieram nas temporadas 2001/2002, 2005/2006, 2007/2008 e 2014/2015.

Steffi Jones foi o destaque da primeira conquista sendo a artilheira do torneio, com 9 gols.

Renate Lingor foi o destaque da segunda, com 5 gols marcados.

No tri, o protagonismo foi dividido entre Conny Pohlers, artilheira da competição com 5 gols e Birgit Prinz que marcou 3.

Já na última glória, Célia Šašić foi o destaque máximo, bombardeando as redes adversárias e faturando a chuteira de ouro do campeonato, com 14 gols anotados.

Os maiores campeões da Champions Feminina

7 Títulos

Lyon – França

Os maiores campeões da Champions Feminina

O Olympique Lyon é de longe o maior vencedor da UEFA Champions League Feminina da história, com nada menos do que 7 conquistas. Para se ter uma ideia da sua hegemonia repentina, esses títulos vieram entre 2010 e 2020, quando o OL esteve presente em 9 finais.

As francesas já começaram com tudo levando um bi seguido nas temporadas 10/11 e 11/12, para depois abocanhar um pentacampeonato seguido entre 2016 e 2020.

A sueca Lotta Schelin foi a artilheira da primeira conquista, com 9 gols.

As francesas Eugénie Le Sommer e Camille Abily se destacaram no bi, sendo artilheiras da competição, com 9 gols cada.

O tri teve como estrela a norueguesa Ada Hegerberg, goleadora do torneio, com 13 gols.

Eugénie Le Sommer foi a artilheira do Lyon no tetra, com 6 tentos.

Ada Hegerberg voltou a ser o destaque nas três conquistas seguintes: no penta, ela foi a artilheira da Champions Feminina com 15 gols e no hexa e hepta foi a goleadora do Lyon com 7 e 9 gols, respectivamente.

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Contato Comercial: contatofcamor@gmail.com

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *