Capitais do futebol: Oslo – Parte 2

Capitais do futebol: Oslo – Parte 2

Se você perdeu a parte 1, o link está abaixo.

Vålerenga

Capitais do futebol: Oslo - Parte 2

O Vålerengens Idrettsforening Football é, sem dúvida, o maior time de Oslo em matéria de peso de títulos, torcida e importância. Não é a toa que ele é conhecido como “O orgulho de Oslo”.

O Enga já levantou cinco títulos do campeonato norueguês, figurando como o quarto maior vencedor do país. A primeira conquista veio em 1965 e a última em 2005, mas o seu período glorioso foi durante os anos 80.

Contando com a sua primeira Copa da Noruega em 80, o clube deu quatro voltas olímpicas no período, pois também foram campeões da liga em 81 e bi seguidinho, em 83 e 84.

Depois de uma Copa em 97, o Vålerenga viveu sua última grande fase no início dos anos 2000, quando levou mais duas Copas em 2002 e 2008 e o já citado campeonato norueguês de 2005.

Jogadores como John Carew, Tore André Flo e Kjetil Rekdal vestiram a camisa azul e vermelha do time que tem uma linda história com um evento no seu bairro que você pode ver no link abaixo.

Nordstrand IF (Sportsklubben Grane)

Capitais do futebol: Oslo - Parte 2

Por mais que não seja uma história vitoriosa, o Nordstrand Idrettsforening tem um grande peso histórico para o futebol, não só de Oslo como de toda a Noruega.

Isso porque ele foi o primeiro campeão nacional da história do país. No caso, estamos falando da Copa da Noruega de 1902, quando, ainda sob o nome de Sportsklubben Grane, a equipe bateu o Odd para entrar na história.

Com o passar dos anos, o Grane se fundiu com o Skiklubben Freidig em 1919, dando origem ao Nordstrand IF, que é conhecido como NIF e manda seus jogos no estádio Nordstrandhallen.

Capitais do futebol: Oslo – Parte 2

Frigg Oslo

Capitais do futebol: Oslo - Parte 2

O Frigg Oslo Fotballklubb é mais um clube da capital que teve glórias em um passado bem distante. O clube, que tem como casa o Frogner Stadion, já ergueu três troféus da Copa da Noruega em 1914, 1916 e 1921.

Mercantile SFK

Capitais do futebol: Oslo - Parte 2

Apesar de atualmente frequentar as divisões mais baixa do futebol da Noruega, o Mercantile Ski- og Fotballklubb saboreou a glória de ser campeão da Copa da Noruega em duas oportunidades: 1907 e 1912. O Mercan tem como casa o estádio Langerud.

Nunca foram campeões, mas têm o seu valor

KFUM-Kameratene Oslo

Atualmente na segunda divisão, o KFUM-Kameratene Oslo, fundado em 1º de janeiro de 1939, é conhecido como Kåffa e manda seus jogos na KFUM Arena.

Grorud IL

Nascido em 18 de março de 1918, o Grorud Idrettslag tem como casa o Grorud matchbane, é conhecido como GIL e atualmente disputa a segunda divisão da Noruega.

Kjelsås

O Kjelsås IL Fotball joga no Grefsen stadion, atualmente está na terceira divisão nacional e foi fundado em 16 de março de 1913.

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Contato Comercial: contatofcamor@gmail.com

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *