Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona

Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona

5º – Ronaldo – 47 gols

Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona - Ronaldo
Foto: Reprodução

Apesar de jogar apenas a temporada 96/97 no Barça, o fenômeno conseguiu bombardear as redes adversárias e, de quebra, ser eleito o melhor jogador do mundo.

Ronaldo faturou Copa do Rei, Recopa Europeia e a Supercopa da Espanha pelo Barça, marcando um total de 47 gols em 49 jogos, o que dá uma média absurda de 0,96 gol por jogo.

Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona

4º – Evaristo de Macedo – 58 gols

Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona
Evaristo de Macedo
Foto: Reprodução

Voltando no tempo, vamos falar de Evaristo de Macedo, que atuou com a camisa Blaugrana entre os anos 1957 e 1962, anotando 58 gols em 81 partidas.

O carioca conquistou dois campeonatos espanhóis, uma Copa do Rei e duas Copas das Feiras, uma espécie de embrião da atual Liga Europa, com a camisa do clube catalão.

Gostando da história? Nós também temos outros posts sobre o Barcelona!

Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona

3º – Ronaldinho Gaúcho – 94 gols

Foto: Luis Bagu/Getty Images

Em cinco temporadas no Camp Nou, Ronaldinho viveu o auge da sua carreira, sendo eleito em duas ocasiões o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005.

R10 arrematou uma UEFA Champions League, duas La Ligas e duas Supercopas da Espanha com o Barça, marcando 94 gols em 207 jogos disputados.

2º – Neymar – 105 gols

Neymar
Foto: Gustau Nacarino/ Reuters

Único da lista ainda em atividade, Neymar fica com a medalha de prata desse Top 5, com os seus 105 gols anotados ao longo de 186 partidas com a camisa dos culé.

Ney também é um dos maiores vencedores do clube, tendo conquistado uma UEFA Champions League, duas La Ligas, três Copas do Rei, um Mundial de clubes da FIFA, Supercopa da Espanha e da UEFA.

VOCÊ JÁ VIU O BATE-PAPO COM THOMAS RAVELLI NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE?

1º – Rivaldo – 129 gols

Os 5 maiores artilheiros BR do Barcelona
Foto: dailysportmag.com

Rivaldo reina absoluto como o maior artilheiro brasileiro da história do Barcelona, tendo batido os arqueiros adversários por 129 vezes em 235 jogos ao longo das quatro temporadas que atuou no gigante catalão.

O pernambucano também levantou troféus importantes como duas La Ligas, uma Copa do Rei e uma Supercopa Europeia. Em 99, inclusive, ele foi eleito o melhor jogador do mundo por suas atuações com a camisa Blaugrana.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *