Craques na Europa que não foram à Copa do Mundo

Craques na Europa que não foram à Copa do Mundo

Vamos listar aqueles jogadores que tiveram uma carreira sólida na Europa, mas nunca chegaram a disputar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Alex – 49 convocações

Craques na Europa que não foram à Copa
Foto: Twitter Alex10

Vamos abrir com um dos casos mais famosos: Alex, o ex meia que é o maior artilheiro da história do Fenerbahçe com 171 gols, conquistando três campeonatos turcos, uma Copa e duas Supercopas da Turquia, o que o faz ser considerado o melhor jogador da história do clube.

Com a seleção brasileira, Alex teve 49 convocações entre 98 e 2005, sendo campeão das Copas Américas de 99 e 2004, porém nunca chegou a disputar um mundial.

Craques na Europa que não foram à Copa do Mundo

Fabio Aurélio – 0 convocações

Craques na Europa que não foram à Copa
Foto: PA Photos

Fabio Aurélio teve uma carreira bem robusta na Europa, onde somou doze anos atuando no velho continente. De 2000 a 2006 atuou no Valencia, onde conquistou duas La Ligas, Copa e Supercopa da UEFA.

De 2006 a 2012 jogou no Liverpool, onde foi campeão da Copa da Liga Inglesa e da Supercopa da Inglaterra. Ele chegou a ter treze convocações para a seleção sub-23 e disputou as Olimpíadas de 2000.

O atleta, ótimo batedor de faltas, foi convocado para a seleção principal no ano de 2009, mas ficou de fora devido a uma lesão e isso fez com que suas chances de disputar a Copa de 2010 fossem por água abaixo.

Craques na Europa que não foram à Copa do Mundo

Evaristo de Macedo – 13 convocações

Imagem: Twitter @evaristo_macedo

Evaristo conseguiu um feito que poucos conseguiram: ser ídolo no Barcelona e no Real Madrid e ainda por cima em uma época onde não era comum jogadores brasileiros atuando na Europa.

O craque conquistou dois Campeonatos espanhóis, uma Copa do Rei e duas Copas das Feiras, equivalente à atual Liga Europa, com a camisa do Barça, entre 57 e 62.

Já com a camisa merengue entre 62 e 65, foi tricampeão seguido do Campeonato espanhol nas temporadas 62/63, 63/64 e 64/65.

Com a seleção também colecionou títulos, cinco no total, porém devido a não ser costume convocar jogadores que atuavam fora do Brasil na época, Evaristo não pode disputar as Copas de 58 e 62 quando estava no seu auge.

Craques na Europa que não foram à Copa do Mundo

Edu Gaspar – 15 convocações

Foto: Twitter @Curiosidades_PL

Hoje dirigente, Edu teve uma passagem de respeito pela Europa, onde fez parte simplesmente do time invencível do Arsenal da temporada 2003/2004.

O meia conquistou duas Premier Leagues, três FA Cups e duas Supercopas da Inglaterra com os Gunners, entre 2001 e 2005. Depois ele foi para o Valencia, onde se sagrou campeão da Copa do Rei da temporada 2007/2008.

Com a seleção, Edu teve 15 convocações e foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Ele estava bem cotado para disputar a Copa de 2006, mas não foi possível devido a um rompimento dos ligamentos do joelho.

Craques na Europa que não foram à Copa do Mundo

Djalminha – 14 convocações

Foto: Reprodução

De 1997 a 2004, Djalminha desfilou o seu incrível futebol nos gramados espanhóis com a camisa do Deportivo La Coruña, onde conquistou uma La Liga, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha, marcando 50 gols em 186 jogos.

Depois do Depor, o meia ainda ganhou mais troféus na Europa, ao ser campeão da Liga, Copa e Supercopa da Áustria com o Austria Viena em 2003.

O meia teve 14 convocações para a seleção brasileira chegando a ser campeão da Copa América de 97 e era nome certo no grupo que disputaria a Copa de 2002.

Porém, devido a uma cabeçada que deu no seu treinador Javier Irureta após um desentendimento em um treino, Felipão decidiu não o levar por questão de comportamento.

PARTE 2

PARTE 3

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

www.futebolcomamor.com.br


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *