Top 5: Artilheiros da seleção da Noruega
| |Top 5: Artilheiros da seleção da Noruega
5º – Jan Aage Fjörtoft – 20 gols

Fjörtoft defendeu a seleção norueguesa por dez anos, tendo, inclusive, disputado a Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. Em matéria de clubes defendeu times como Rapid Viena, Middlesbrough, Sheffield United e Eintracht Frankfurt.
O gigante de 1,92 m, que foi campeão norueguês com o Lillestrøm em 89, marcou 20 gols nos 69 jogos que defendeu a camisa vermelha do país escandinavo.
Top 5: Artilheiros da seleção da Noruega
4º – Steffen Iversen – 21 gols

Ivers envergou a camisa da Noruega de 1998 a 2011, anotando 21 gols em 79 jogos. Ele também é o autor do único golzinho do seu país em Eurocopas. Na estreia da Euro de 2000 foi da sua cabeça que veio o tento da vitória histórica frente a Espanha de Raúl, Guardiola e cia.
Por clubes se destaca a sua passagem de sete anos pelo Tottenham, onde foi campeão da Copa da Liga Inglesa da temporada 98/99. Na Noruega, Iversen ergueu um total de sete troféus: cinco da Liga e um da Copa pelo Rosenborg e uma Liga pelo Vålerenga.
Ele também defendeu times como Wolverhampton e Crystal Palace.
3º – Tore André Flo – 23 gols

Um dos maiores jogadores da história do país, Flo computou 76 convocações anotando 22 gols no período em que esteve na seleção da Noruega, sendo o destaque do time que derrotou o Brasil na Copa do Mundo de 98 na França.
Por clubes, marcou história no Chelsea, onde foi campeão da Copa da Liga, FA Cup e Recopa europeia e no Rangers, onde também ergueu as duas Copas nacionais pelo time escocês.
Top 5: Artilheiros da seleção da Noruega
2º – Ole Gunnar Solskjaer – 23 gols

Entre 95 e 2007, Solskjaer anotou 23 tentos em 67 jogos com a camisa norueguesa, sendo disparado a melhor média desse top 5, com 0.34 gol por partida.
Lenda no Manchester United com o gol do título da Champions em 99, o “Assassino com cara de bebê” disputou a Copa do Mundo de 98 na França e a Eurocopa de 2000 na Holanda e Bélgica.
1º – John Carew – 24 gols

John Alieu Carew é o maior artilheiro da história da seleção norueguesa, com 24 gols marcados em 91 partidas ao longo dos treze anos nos quais defendeu a camisa do país nórdico, disputando a Eurocopa de 2000 nesse período.
Filho de mãe norueguesa e pai gambiano, Carew jogou em times importantes do cenário europeu como Valência, Lyon e Roma. Ele foi campeão de La Liga com o Valência, da Ligue 1 com o Lyon e faturou a Copa Nacional com o Vålerenga, na Noruega.
Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.
Equipe FCA
Instagram: @FutebolComAmorbr
Twitter: @FutebolComAmor
Facebook: FutebolComAmor