O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

Jurgen Klopp assumiu o Liverpool na temporada 2015/2016 e apesar de nenhum título ter vindo naquela temporada tem algumas coisas que merecem ser lembradas.

Primeiro, aquela temporada poderia ter sido bem melhor, pois por mais que o oitavo lugar na Premier League tenha sido decepcionante, o alemão conduziu os Reds a duas finais ,onde caíram frente ao Sevilla na Liga Europa e ao City na Copa da Liga.

A segunda, que é o tema do texto, é o quanto o onze inicial do time de Merseyside mudou daquela temporada para cá. Por isso, vamos dar uma conferida no primeiro onze inicial de Klopp no gigante inglês.

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

Goleiro

Mignolet

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

Mignolet
Foto: Skysports

O belga chegou em Anfield proveniente do Sunderland em 2013 e teve atuações impressionantes com defesas espetaculares, porém o arqueiro entrou em uma fase de erros constantes e, depois de seis anos no clube, acabou sendo vendido ao Club Brugge na temporada 18/19.

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

Laterais

Nathaniel Clyne e Alberto Moreno

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

Clyne e Moreno.
Foto: 90min.com e Clive Brunskill/Getty – Arte: Futebol Com Amor

Clyne era o dono da lateral direita até a temporada 17/18, quando Alexander-Arnold surgiu com tudo. Além disso, o atleta também sofreu com problemas de lesão, ficando sem jogar uma partida sequer na temporada 19/20 e por isso não teve seu contrato renovado.

Moreno era o lateral esquerdo, mas nunca ganhou totalmente a confiança de Klopp para se manter no time titular e depois de ter computado apenas cinco jogos na temporada 18/19, seu contrato não foi renovado e o espanhol voltou para seu país para atuar no Villareal.

O primeiro 11 inicial de Klopp no Liverpool

Zagueiros

Mamadou Sakho e Martin Skrtel

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool. Sakho e Skrtel
Foto: PA e Getty/ Arte: Futebol Com Amor.

Essa zaga, realmente, nunca caiu nas graças do técnico alemão, pois Sakho foi vendido ao Crystal Palace em 2017 e Skrtel só atuou por uma temporada com Klopp e acabou indo para o Fenerbahçe.

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool

Meio campo

Lucas Leiva

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool. Lucas Leiva
Foto: Divulgação / Site Oficial do Liverpool.

O brasileiro, que chegou à marca de dez anos atuando pelo clube de Anfield, foi vendido para a Lazio ao final da temporada 16/17 por cerca de cinco milhões de libras.

Emre Can

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool. Emre Can
Foto: thisisanfield.com

O alemão Emre Can optou por não renovar seu contrato com o Liverpool para assinar a custo zero com a Juventus na temporada 18/19.

Philippe Coutinho

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool. Philippe Coutinho
Foto: goal.com

Estrela do meio campo dos Reds, o brasileiro ia muito bem até que o Barcelona começou uma verdadeira perseguição com propostas milionárias.

Klopp não queria perder seu melhor jogador, porém o próprio Coutinho forçou a barra e acabou sendo vendido para o Barcelona em janeiro de 2018 por cerca de 145 milhões de euros.

Adam Lallana

O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool.

Lallana
Foto: thisisanfield.com

Um dos últimos remanescentes, Lallana não teve seu contrato renovado e deixou o clube ao fim da temporada 19/20 para se juntar ao Brighton.

James Milner

Foto: betting.betfair.com

Esse é um dos únicos remanescentes na equipe de Jurgen Klopp. Milner não é um titular absoluto, porém é fundamental no grupo do Liverpool, podendo atuar no meio campo e na lateral.

Atacante

Origi

Foto: Reuters / Adam Holt Livepic.

O belga continua no clube e chegou a marcar um gol na final da Champions League de 18/19, porém nunca se firmou como titular na equipe do Klopp.

Arte: FCA / buildineup.com

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *