O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool
| |O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool
Jurgen Klopp assumiu o Liverpool na temporada 2015/2016 e apesar de nenhum título ter vindo naquela temporada tem algumas coisas que merecem ser lembradas.
Primeiro, aquela temporada poderia ter sido bem melhor, pois por mais que o oitavo lugar na Premier League tenha sido decepcionante, o alemão conduziu os Reds a duas finais ,onde caíram frente ao Sevilla na Liga Europa e ao City na Copa da Liga.
A segunda, que é o tema do texto, é o quanto o onze inicial do time de Merseyside mudou daquela temporada para cá. Por isso, vamos dar uma conferida no primeiro onze inicial de Klopp no gigante inglês.
O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool
Goleiro
Mignolet

O belga chegou em Anfield proveniente do Sunderland em 2013 e teve atuações impressionantes com defesas espetaculares, porém o arqueiro entrou em uma fase de erros constantes e, depois de seis anos no clube, acabou sendo vendido ao Club Brugge na temporada 18/19.
O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool
Laterais
Nathaniel Clyne e Alberto Moreno

Clyne era o dono da lateral direita até a temporada 17/18, quando Alexander-Arnold surgiu com tudo. Além disso, o atleta também sofreu com problemas de lesão, ficando sem jogar uma partida sequer na temporada 19/20 e por isso não teve seu contrato renovado.
Moreno era o lateral esquerdo, mas nunca ganhou totalmente a confiança de Klopp para se manter no time titular e depois de ter computado apenas cinco jogos na temporada 18/19, seu contrato não foi renovado e o espanhol voltou para seu país para atuar no Villareal.
O primeiro 11 inicial de Klopp no Liverpool
Zagueiros
Mamadou Sakho e Martin Skrtel

Essa zaga, realmente, nunca caiu nas graças do técnico alemão, pois Sakho foi vendido ao Crystal Palace em 2017 e Skrtel só atuou por uma temporada com Klopp e acabou indo para o Fenerbahçe.
O inacreditável 11 inicial de Klopp no Liverpool
Meio campo
Lucas Leiva

O brasileiro, que chegou à marca de dez anos atuando pelo clube de Anfield, foi vendido para a Lazio ao final da temporada 16/17 por cerca de cinco milhões de libras.
Emre Can

O alemão Emre Can optou por não renovar seu contrato com o Liverpool para assinar a custo zero com a Juventus na temporada 18/19.
Philippe Coutinho

Estrela do meio campo dos Reds, o brasileiro ia muito bem até que o Barcelona começou uma verdadeira perseguição com propostas milionárias.
Klopp não queria perder seu melhor jogador, porém o próprio Coutinho forçou a barra e acabou sendo vendido para o Barcelona em janeiro de 2018 por cerca de 145 milhões de euros.
Adam Lallana

Um dos últimos remanescentes, Lallana não teve seu contrato renovado e deixou o clube ao fim da temporada 19/20 para se juntar ao Brighton.
James Milner

Esse é um dos únicos remanescentes na equipe de Jurgen Klopp. Milner não é um titular absoluto, porém é fundamental no grupo do Liverpool, podendo atuar no meio campo e na lateral.
Atacante
Origi

O belga continua no clube e chegou a marcar um gol na final da Champions League de 18/19, porém nunca se firmou como titular na equipe do Klopp.

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.
Equipe FCA
Instagram: @FutebolComAmorbr
Twitter: @FutebolComAmor
Facebook: FutebolComAmor