Top 5 artilheiros da Eurocopa

Top 5 artilheiros da Eurocopa

5º – Ruud van Nistelrooy

6 gols em 8 jogos

Top 5 artilheiros da Eurocopa
Foto: Getty Images

Nistelrooy disputou duas Euros: em 2004 marcou quatro gols, levando a Holanda às semifinais, onde perdeu para Portugal de Felipão, já em 2008 marcou dois tentos e dessa vez a Oranje caiu na quartas do torneio continental para a Rússia de Arshavin e cia.

Top 5 artilheiros da Eurocopa

4º – Antoine Griezmann

6 gols em 7 jogos

Top 5 artilheiros da Eurocopa
Foto: Getty Images

O francês ficou a frente de Nistelrooy por ter marcado o mesmo número de gols em menos jogos. Griezmann participou apenas da Euro de 2016, onde foi o artilheiro, mas a seleção francesa foi vice-campeã em casa, perdendo a decisão para Portugal.

Top 5 artilheiros da Eurocopa

3º – Alan Shearer

7 gols em 9 jogos

Top 5 artilheiros da Eurocopa
Foto: Reprodução

O lendário atacante inglês esteve presente em três Eurocopas: em 92 ainda não era titular absoluto e saiu da competição zerado onde a seleção inglesa foi eliminada na primeira fase.

A Euro de 96, sediada pela Inglaterra, foi sua melhor participação, terminando como artilheiro do torneio com cinco gols e levando o English Team ao terceiro lugar. Em 2000 marcou duas vezes, mas os ingleses caíram na fase de grupos.

2º – Cristiano Ronaldo

9 gols em 21 jogos

Foto: AFP

O português figurou nas Euros de 2004, 2008, 2012 e 2016. Na primeira, um grande dissabor: a derrota na final em casa para a “zebraça” Grécia. Nessa Euro, aos 19 anos, CR7 marcou dois gols.

Em 2008, deixou um golzinho na campanha onde Portugal caiu nas oitavas para a Alemanha. Quatro anos depois o gajo foi um dos artilheiros da Euro 2012 com 3 gols, mas sua seleção caiu nos penaltys para a Espanha nas semis.

Cristiano teria o seu melhor desempenho da Euro 2016, onde se sagrou campeão em cima da França, dona da casa, marcando três gols no torneio continental.

1º – Michel Platini

9 gols em 5 jogos

Foto: PA Images

Melhor média de gol por jogo desse Top 5 (1.8), Michel Platini performou em apenas uma Eurocopa e foi mais do que suficiente, já que levou a seleção francesa ao título do torneio continental em 1984, sendo o melhor jogador e artilheiro com nove gols marcados.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *