Top 5: artilheiros BR da Bundesliga

Top 5: artilheiros BR da Bundesliga

5º – Raffael – 82 gols

Top 5 artilheiros BR da Bundesliga

Nascido em Fortaleza e filho de Caetano, ex-jogador do Ceará, Raffael passou pelas categorias de base do Vitória e por clubes de futsal, mas nunca atuou profissionalmente no Brasil.

Na Alemanha defendeu Hertha Berlin, Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach e foi no Gladbach onde se tornou ídolo, marcando 57 gols. Seu único título em terras germânicas foi quando conquistou a segunda divisão com o Hertha.

Ao todo, Raffael disputou 290 jogos pela Bundesliga e marcou 82 gols.

Top 5: artilheiros BR da Bundesliga

4º – Cacau – 88 gols

Top 5 artilheiros BR da Bundesliga

Paulista de Santo André, Claudemir Jerônimo Barreto, o popular Cacau, se adaptou tão bem à Alemanha que chegou a se naturalizar e defender a Die Mannschaft.

Cacau primeiro defendeu o Nuremberg, mas foi no Stuttgart onde explodiu e virou ídolo, sendo um dos principais jogadores do título histórico da Bundesliga de 2007.

Cacau atuou por 307 jogos na Bundesliga e anotou 88 gols.

Top 5: artilheiros BR da Bundesliga

3º – Aílton – 106 gols

Top 5 artilheiros BR da Bundesliga

Aílton Gonçalves da Silva, mais conhecido no Brasil como Aílton Queixada, tem a incrível marca de ter anotado gols na Bundesliga por quatro equipes: Werder Bremen, Schalke 04, Hamburgo e Duisburg.

Apesar disso, o paraibano vai ficar para sempre marcado nos corações dos torcedores do Werder Bremem, já que o atacante levantou duas Copas da Alemanha e uma Bundesliga com os Die Grün-Weißen.

Aílton marcou 106 gols em 219 jogos na Bundesliga.

Top 5: artilheiros BR da Bundesliga

2º – Kevin Kuranyi – 111 gols

Kevin Kuranyi

Filho de pai alemão de origem húngara e mãe panamenha, Kuranyi nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde passou sua infância e uma parte da adolescência.

Podendo escolher as seleções da Hungria, Alemanha, Brasil e Panamá, optou por defender a Die Mannschaft, onde chegou a disputar as Euros de 2004 e 2008.

Kuranyi defendeu Stuttgart, Schalke 04 e Hoffenheim na Bundesliga, anotando 111 gols em 275 jogos.

Em matéria de títulos, ele ganhou a Intertoto de 2004, com o Stuttgart, e a Copa da Liga Alemã com o Schalke em 2005.

Top 5: artilheiros BR da Bundesliga

1º – Giovane Elber – 133 gols

Giovane Elber

Elber não é apenas o maior artilheiro brasileiro da Bundesliga, com 133 gols, como é o brazuca de maior sucesso em terras alemãs. Paranaense de Londrina, o atacante defendeu as camisas de Stuttgart, Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach.

Com o Stuttgart levantou a Copa da Alemanha da temporada 96/97, marcando os dois gols da final. Já com o Bayern, Elber empilhou taças e mais taças.

Foram quatro Bundesligas, três Copas da Alemanha, quatro Copas da Liga Alemã, no âmbito nacional, uma UEFA Champions League e um Intercontinental de clubes, no internacional.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *