Top 3 artilheiros da Copa de 90

Top 3 artilheiros da Copa de 90.

Chuteira de bronze – 4 gols

Top 3 artilheiros da Copa de 90. – A medalha de bronze ficou com quatro jogadores que marcaram quatro gols, foram eles:

Lothar Matthäus – Alemanha Ocidental

Top 3 artilheiros da Copa de 90

O histórico meia alemão não apenas esteve entre os três maiores artilheiros como também marcou quatro gols na competição, ajudando a Die Mannschaft chegar ao tricampeonato mundial.

Míchel González – Espanha

Míchel González - Espanha

Pouco conhecido entre os mais jovens, Míchel foi um belo jogador que empilhou títulos e jogos com a camisa do Real Madrid. O meia de passe preciso entrou no Top 3 mesmo com a Espanha tendo sido eliminada cedo nas oitavas para a Iugoslávia.

Gary Lineker – Inglaterra

Top 3 artilheiros da Copa de 90

Um dos maiores atacantes ingleses da história fez o que pode para ajudar a Inglaterra chegar às semifinais, campanha que não fazia desde a Copa de 66 quando foi campeã, porém seus quatro tentos não foram suficientes para o English Team ir à decisão.

Roger Milla – Camarões

Roger Milla - Camarões

O camaronês fez história nessa copa como o jogador mais velho a marcar em um mundial aos 38 anos (marca que ele mesmo quebraria em 94 aos 42). Os quatro gols de Milla foram decisivos para que Camarões fizesse história sendo a primeira seleção africana a ascender às quartas de finais de uma Copa do Mundo.

Chuteira de prata – 5 gols

Tomáš Skuhravý – Tchecoslováquia

Atacante alto e forte, Skuhravý foi peça-chave da campanha da Tchecoslováquia que alcançou as quartas de final em 90. Com direito a um hat-trick contra a Costa Rica, o atleta, que viria a ser uma lenda do Genoa, terminou a competição com cinco gols anotados.

Chuteira de Ouro – 6 gols

Salvatore Schillaci – Itália

Salvatore Schillaci - Itália

“Toto” Schillaci foi um dos destaques da seleção da casa naquela Copa do Mundo. Seus seis gols levaram a Itália às semifinais, onde sofreram uma dolorosa derrota nos penaltys para a Argentina. O atacante, que no início nem titular era, fez história em 90, sendo esse inclusive o melhor momento de sua carreira.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *