Top 5: Maiores artilheiros da história da Serie A

Maiores artilheiros da história da Serie A

5º – José Altafini – 211 gols

Maiores artilheiros da história da Serie A

Conhecido no Brasil como Mazzola, José Altafini marcou 211 gols na Liga italiana com as camisas de Milan, Napoli e Juventus. O ítalo-brasileiro foi campeão e artilheiro na temporada 61/62. Em matéria de títulos foram quatro troféus conquistados: dois pelo Milan e dois pela Juventus.

4º – Giuseppe Meazza – 214 gols

Maiores artilheiros da história da Serie A

Um dos maiores atacantes da história da Itália, além de ter marcado 214 gols, foi tricampeão do Campeonato italiano, sendo artilheiro da competição em três ocasiões. Todas essas façanhas e a maioria dos seus gols foram com a Inter de Milão, mas ele também marcou com as camisas do Milan e Juventus.

Maiores artilheiros da história da Serie A

3º – Gunnar Nordahl – 224 gols

Gunnar Nordahl

Maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato italiano, Nordahl também tem a melhor média de gols (0.77). Dos seus 224 gols, 213 foram com a camisa do Milan, time pelo qual foi tricampeão da Itália e, junto com os compatriotas Gunnar Gren e Nils Liedholm, formaram o famoso trio Gre-No-Li.

O sueco, que foi artilheiro da competição em cinco oportunidades, encerrou sua carreira na Roma, onde jogou por duas temporadas marcando 15 gols em 34 jogos.

2º – Francesco Totti – 250 gols

Francesco Totti

Uma verdadeira bandeira da Roma, Totti é o primeiro jogador da era moderna do futebol a aparecer nessa lista. O meia também é o atleta com mais gols por apenas uma equipe, já que defendeu só a Roma em sua carreira.

Em 25 anos atuando pela equipe da capital, Totti marcou um total de 250 gols em 618 jogos, tendo o seu ponto mais alto a temporada de 2000/2001, quando levou os Giallorossi ao título da Serie A italiana.

1º – Silvio Piola – 267 gols

Silvio Piola

A chuteira de ouro desse Top 5 traz uma bela ironia: Silvio Piola nunca foi campeão do Campeonato italiano. Ele foi vice em três ocasiões: duas com a Juventus e uma com a Lazio, porém nada que o impedisse de bombardear as redes adversárias.

O atacante, que marcou incríveis 267 gols em 537 jogos, também defendeu as camisas de Novara e Pro Vercelli.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *