Top 5: Maiores artilheiros da história da Serie A
| |Maiores artilheiros da história da Serie A
5º – José Altafini – 211 gols

Conhecido no Brasil como Mazzola, José Altafini marcou 211 gols na Liga italiana com as camisas de Milan, Napoli e Juventus. O ítalo-brasileiro foi campeão e artilheiro na temporada 61/62. Em matéria de títulos foram quatro troféus conquistados: dois pelo Milan e dois pela Juventus.
4º – Giuseppe Meazza – 214 gols

Um dos maiores atacantes da história da Itália, além de ter marcado 214 gols, foi tricampeão do Campeonato italiano, sendo artilheiro da competição em três ocasiões. Todas essas façanhas e a maioria dos seus gols foram com a Inter de Milão, mas ele também marcou com as camisas do Milan e Juventus.
Maiores artilheiros da história da Serie A
3º – Gunnar Nordahl – 224 gols

Maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato italiano, Nordahl também tem a melhor média de gols (0.77). Dos seus 224 gols, 213 foram com a camisa do Milan, time pelo qual foi tricampeão da Itália e, junto com os compatriotas Gunnar Gren e Nils Liedholm, formaram o famoso trio Gre-No-Li.
O sueco, que foi artilheiro da competição em cinco oportunidades, encerrou sua carreira na Roma, onde jogou por duas temporadas marcando 15 gols em 34 jogos.
2º – Francesco Totti – 250 gols

Uma verdadeira bandeira da Roma, Totti é o primeiro jogador da era moderna do futebol a aparecer nessa lista. O meia também é o atleta com mais gols por apenas uma equipe, já que defendeu só a Roma em sua carreira.
Em 25 anos atuando pela equipe da capital, Totti marcou um total de 250 gols em 618 jogos, tendo o seu ponto mais alto a temporada de 2000/2001, quando levou os Giallorossi ao título da Serie A italiana.
1º – Silvio Piola – 267 gols

A chuteira de ouro desse Top 5 traz uma bela ironia: Silvio Piola nunca foi campeão do Campeonato italiano. Ele foi vice em três ocasiões: duas com a Juventus e uma com a Lazio, porém nada que o impedisse de bombardear as redes adversárias.
O atacante, que marcou incríveis 267 gols em 537 jogos, também defendeu as camisas de Novara e Pro Vercelli.
Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.
Equipe FCA
Instagram: @FutebolComAmorbr
Twitter: @FutebolComAmor
Facebook: FutebolComAmor