CONCACAF Champions League: Top 5 artilheiros

Vamos conhecer os cinco maiores artilheiros da história da CONCACAF Champions League, considerando da temporada 08/09 para cá, quando adotou nome e formatos atuais.

5º – Humberto Suazo – 16 gols

CONCACAF Champions League

O chileno Humberto Suazo abre a nossa lista. Além de aparecer em quinto, com 16 gols em 26 jogos na competição, o atacante pode se orgulhar de ter sido campeão das três edições das quais participou.

“El Pelado Goleadorfoi tricampeão seguido da CONCACAF Champions League, com o Monterrey do México nas temporadas 10/11, 11/12 (na qual também foi artilheiro) e 12/13.

CONCACAF Champions League: Top 5 artilheiros

4º – Emanuel Villa – 17 gols

CONCACAF Champions League

Em quarto lugar na lista, com 17 gols em 21 jogos, Emanuel Villa possui a melhor média de gols desse Top 5 (0,8). Tito disputou o torneio três vezes, com as camisas dos mexicanos Cruz Azul e Querétaro, sendo artilheiro da edição 15/16, porém o argentino nunca foi campeão.

CONCACAF Champions League: Top 5 artilheiros

3º – Oribe Peralta – 22 gols

CONCACAF Champions League

Carrasco do Brasil na final olímpica de 2012, o mexicano Oribe Peralta disputou por sete vezes a competição continental, com as camisas do Santos Laguna e do América, computando 22 gols em 47 jogos.

“Cepillo” ergueu o troféu do torneio com o América do México em três ocasiões, 11/12, 14/15 (onde foi artilheiro) e 15/16. Apesar de não ganhar, ele também foi artilheiro da edição de 17/18.

CONCACAF Champions League: Top 5 artilheiros

2º – Darwin Quintero – 23 gols

A medalha de prata da lista tem uma trajetória idêntica à de Peralta. O colombiano Darwin Quintero disputou o campeonato por Santos Laguna e América, mas foi com a camisa do time da capital mexicana que se sagrou campeão.

“Chigüiro” foi artilheiro da edição 12/13 com o Santos Laguna e bicampeão da CONCA Champions nas temporadas 14/15 e 15/16 com o América.

CONCACAF Champions League: Top 5 artilheiros

1º – Javier Orozco – 24 gols

Javier Orozco

O maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da CONCACAF com 24 gols em 31 partidas se chama Javier Orozco. O Mexicano, apesar de nunca ter sentido o gosto de ganhar a competição, foi artilheiro das edições de 08/09 e 10/11.

“Chuletita” marcou um gol com o Santos Laguna e os outros 23 com o Cruz Azul.

Fonte: Transfermarkt

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *