Times africanos que você tem que conhecer – Parte 1

É natural que o futebol africano seja divulgado pelos seus jogadores em times europeus ou pelas seleções do continente em competições internacionais, afinal de contas, só vemos os clubes africanos quando tem um Mundial de clubes da FIFA, onde sempre entram como zebras.

Mais você precisa saber que há muitos clubes fortes e tradicionais na África que são dominantes em seus países.

Times africanos que você tem que conhecer

Espérance Sportive de Tunis

Times africanos

Fundado em um café na cidade tunisiana de Tunis chamado Café de l’Espérance. (daí vem a origem do nome do clube), o Espérance Sportive de Tunis, conhecido no Brasil como Espérance de Tunis é de longe o maior clube da Tunísia.

Os Mkachkha somam mais de 40 títulos nacionais, sendo 29 da Liga e 15 da Copa da Tunísia. O clube também figura entre os cinco maiores vencedores do continente, tendo levantado a Liga dos Campeões da África em quatro ocasiões.

Times africanos
Espérance campeão da Liga Dos Campeões da África de 2018.

Times africanos que você tem que conhecer

Zamalek Sports Club

Times africanos

Um dos maiores clubes do Egito, o Zamalek Sports Club, ou simplesmente Zamalek, soma 12 troféus da Liga Egípcia, 27 da Copa do Egito e tem uma rivalidade ferrenha com o Al Ahly.

Os Cavaleiros Brancos da cidade de Gizé também figuram entre os maiores vencedores da Liga dos Campeões da África, tendo levantado o troféu continental por cinco vezes.

Zamalek campeão da África em 2002, liderados pelos gêmeos Hassan.

Times africanos que você tem que conhecer

Mamelodi Sundowns FC

Times africanos

Fundado em 1960 no oeste da cidade Pretoria, o Mamelodi Sundowns é o maior clube da África do Sul, com 12 títulos sul-africanos e dois da Copa da África do Sul.

Os “The Brazilians”, apelido oriundo das suas cores verde e amarela, também já foram campeões continentais quando abocanharam a Liga dos Campeões da África de 2016.

Mamelodi Sundowns ergue a glória continental em 2016.

Times africanos que você tem que conhecer

Tout Puissant Mazembe

Times africanos

É óbvio que esse clube é mais conhecido no Brasil por ter eliminado o Internacional no Mundial de clubes de 2010 e ter sido o primeiro time africano a disputar uma final de um torneio intercontinental, mas, acredite, a Águia do Congo fez muito mais do que isso.

Tout Puissant Mazembe quer dizer “Todo Poderoso Mazembe”. O clube fundado em 1939, por monges beneditinos, na cidade de Lubumbashi, na República Democrática do Congo é pentacampeão da Liga dos Campeões da África, além de somar 17 troféus de Liga e cinco de Copas nacionais.

Times africanos que você tem que conhecer

Al-Ahly Sporting Club

Definitivamente, o maior do continente, o Al-Ahly soma nada menos do que oito títulos da Liga dos Campões da África e não para por aí, pois os El Shayateen El Homr também dominam no Egito.

O clube da capital Cairo, soma nada menos do que 41 títulos do campeonato egípcio e 36 troféus da Copa do Egito, ou seja, uma supremacia tanto nacional como continental.

Festa do Al-Ahly campeão da Liga Dos Campeões da África de 2012.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *