AC Milan 100: Como foi o centenário do Il Diavolo
| |AC Milan 100 – O ano do centenário de qualquer clube é marcado por muita celebração por parte da torcida. Camisas comemorativas e jogos festivos são apenas alguns exemplos de quanto dinheiro e mídia a data pode trazer.
Porém, em um clube que naturalmente já está na primeira prateleira do futebol, tudo isso vem acompanhado de uma tremenda pressão para que a marca tão especial não seja manchada e que, de preferência, seja marcada pelo máximo de troféus possível. Por isso, nós do FCA criamos essa série que mostra de forma bem objetiva como foi a temporada dos 100 anos de algumas equipes do mundo da bola.
AC Milan 100: Como chegou
O Milan completou 100 anos de vida no dia 13 de dezembro de 1999, por isso, a temporada 99/2000 marcou a história do clube, que chegava envergando o Scudetto de campeão italiano da temporada anterior, onde parou nas oitavas da Coppa Italia e sequer disputou algum torneio europeu.

AC Milan 100: Quem chegou?
Aportaram em Milão para aquela temporada alguns jogadores que marcariam história no clube como Andriy Shevchenko, Gattuso e os brasileiros Roque Júnior, Serginho e Dida, que não agradou no primeiro momento e retornou ao Corinthians. Já o espanhol José Mari, vindo do Atlético de Madrid por 19 milhões de euros, foi o flop da vez.

O manto

O time

AC Milan 100: Supercopa da Itália

A abertura da temporada centenária não começou bem, com uma derrota para o Parma, campeão da Coppa Italia do ano anterior, por 2-1. Guly chegou abrir o placar para o time de Milão, que não aguentou e tomou a virada.
AC Milan 100: Serie A
Apesar de Sheva já ter iniciado com tudo sua trajetória no clube sendo o artilheiro da liga naquele ano com 24 gols, o Milan comandado por Alberto Zaccheroni não conseguiu defender o título da Serie A, terminando no terceiro lugar, onze pontos atrás da campeã Lazio.

AC Milan 100: Coppa Italia
Depois de eliminar a Atalanta nas oitavas, os rossoneri tiveram uma eliminação amarga nas quartas para o rival Inter de Milão, perdendo a primeira de 3-2 e empatando na partida decisiva em 1-1.

AC Milan 100: UEFA Champions League
Os rossoneri caíram no grupo H, ao lado de Galatasaray, Hertha Berlin e Chelsea, que não tinha a força de tempos recentes. A campanha não passou nem perto de ser digna para um time do calibre do Milan, que terminou na última posição, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.
Equipe FCA
Instagram: @FutebolComAmorbr
Twitter: @FutebolComAmor
Facebook: FutebolComAmor