Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Irmãos famosos do futebol – Parte 4 – Sim! Esprememos bem a laranja e produzimos mais um post falando exclusivamente sobre irmãos que tiveram alguma relevância no futebol.

Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Jordan, Ibrahim e André Ayew

Irmãos famosos do futebol - Parte 4  Ibrahim, André e Jordan Ayew

Filhos da lenda Abedi Ayew, mais conhecido como Abedi Pelé, esses irmãos já tiveram algum destaque no cenário da bola. André disputou duas Copas, de 2010 e 2014, com a seleção de Gana. A primeira ao lado de Ibrahim e a segunda com seu outro irmão Jordan.

Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Jordan e André atuando por Gana.

André e Jordan começaram no Olympique de Marseille, onde atuaram e foram campeões da Copa da Liga Francesa. André também faturou a Ligue 1. Eles jogaram na Premier League no Swansea City. Ibrahim fez sucesso, principalmente, em seu país e em Gibraltar.

Jordan e André no Swansea. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Jordan e André no Swansea.

Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Karl-Heinz e Bernd Forster

Irmãos famosos do futebol - Parte 4

Karl-Heinz e Bernd Forster

Esses alemães, realmente, venceram no futebol. O mais velho, Bernd, foi bicampeão europeu e campeão mundial de clubes com o Bayern e, posteriormente, se juntou a Karl no Stuttgart, onde conquistaram a Bundesliga da temporada 83/84.

Karl-Heinz e Bernd desfilando com o troféu da Bundesliga ganho com o Stuttgart. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Karl-Heinz e Bernd desfilando com o troféu da Bundesliga.

Eles se separaram quando Karl rumou para terras francesas, onde foi campeão da Copa da França e bicampeão francês com o Olympique de Marseille, ganhando o apelido de “Rei de Marseille”.

Irmãos famosos do futebol - Parte 4

Na seleção da Alemanha, levantaram o troféu da Eurocopa de 1980 e foram vice da Copa do Mundo de 82. Karl também disputou a Copa de 86 no México.

Figurinhas dos irmãos na Copa de 82. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Figurinhas dos irmãos na Copa de 82.

Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Thorgan e Eden Hazard

Irmãos famosos do futebol - Parte 4

Os irmãos Hazard ainda estão em plena atividade com muitos anos de futebol pela frente. Eles disputaram a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, onde a Bélgica terminou em terceiro lugar e eliminou o Brasil nas quartas de final.

Depois de faturar Copa e Campeonato Francês com o Lille, Eden rumou para o Chelsea, permanecendo por sete anos. Lá, o belga foi bicampeão da Premier League e da Liga Europa, além de ter abocanhado FA Cup e Copa da Liga. Atualmente, defende o Real Madrid.

Eden Hazard com o troféu da Liga Europa. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Eden Hazard com o troféu da Liga Europa.

Thorgan chegou a se juntar ao irmão no Chelsea, mas não foi muito aproveitado. Depois de boas atuações no Borussia Mönchengladbach, ele foi contratado pelo Borussia Dortmund.

Thorgan atuando pelo Dortmund. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Thorgan atuando pelo Dortmund.

Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Johnny, Jerry e Wilson Palacios

Johnny, Jerry e Wilson Palacios Irmãos famosos do futebol - Parte 4

Esses três fizeram história, pois foram a primeira trinca de irmãos a terem disputado uma Copa do Mundo. No mundial da África em 2010 Jerry, Wilson e Johnny defenderam Honduras no torneio. Jerry e Wilson também disputaram a Copa de 2014 no Brasil.

Dos três, Wilson foi o que teve mais destaque internacionalmente, tendo defendido o Tottenham, além de também ter jogado na Inglaterra por Stoke City, Wigan e Birmingham.

Wilson Palacios em seus tempos de Tottenham. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Wilson Palacios em seus tempos de Tottenham.

Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Erwin e Ronald Koeman

Irmãos famosos do futebol - Parte 4

Erwin e Ronald Koeman

Filhos do ex-jogador Martin Koeman, que chegou a defender a seleção da Holanda, esses irmãos têm uma linda história no futebol.

A família Koeman é uma família de futebolistas. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Os Koeman são uma família de futebolistas.

Mais conhecido do grande público, Ronald teve uma carreira exuberante. Depois de conquistar Campeonato Holandês e Copa da Holanda com o Ajax, ele foi para o rival PSV, onde faturou mais três Ligas e duas Copas holandesas. E não parou por aí, pois ele ainda conquistaria a glória máxima do futebol europeu sendo campeão da Copa dos Campeões com os Boeren na temporada 87/88. Ainda teria mais pela frente.

Ronald comemorando o título da Copa dos Campeões de 1988. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Ronald comemorando o título da Copa dos Campeões de 1988.

No Barcelona, Ronald ganhou a Europa de novo em 92, agora com o nome de UEFA Champions League, inclusive, foi ele quem marcou o gol do 1 a zerinho frente a Sampdoria que deu a primeira glória continental ao Barça.

Erwin também conseguiu alguns feitos notáveis, pois além de ter faturado Liga e Copa da Bélgica, ele também levou o KV Mechelen a dois títulos europeus: a Recopa e a Supercopa Europeia em 1988. Nessa última, inclusive, batendo o PSV do irmão.

Erwin Koeman ao lado de Michel Preud'homme erguendo a taça Recopa Europeia. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Erwin Koeman ao lado de Michel Preud’homme erguendo a taça Recopa Europeia.

Assim como o Ronald, Erwin também foi campeão no PSV, conquistando de forma seguida o bicampeonato holandês das temporadas 90/91 e 91/92. Em 92, ele também levou a Supercopa da Holanda.

Eles estiveram juntos no maior feito da história da seleção da Holanda, o título da Eurocopa de 1988 e também disputaram a Copa do Mundo de 1990 na Itália. Ronald ainda disputou a Eurocopa de 92 e a Copa do Mundo de 94.

Erwin e Ronald na final da Eurocopa de 88. Irmãos famosos do futebol - Parte 4
Erwin e Ronald na final da Eurocopa de 88.

Irmãos famosos do futebol – Parte 4

Hamit e Halil Altintop

Irmãos famosos do futebol - Parte 4

Filhos de imigrantes turcos, os gêmeos nasceram na Alemanha em Gelsenkirchen, começaram no mesmo clube, o Wattenscheid 09, e atuaram juntos no Schalke 04 e seleção da Turquia.

Os irmãos Altintop atuando pela Turquia.
Os irmãos Altintop atuando pela Turquia.

Hamit foi o que teve mais destaque. No Schalke foi bi da Intertoto e também faturou a extinta Copa da Liga alemã, o que o levou para o gigante Bayern, onde faturou duas vezes Copa da Alemanha e Bundesliga, além de uma Supercopa da Alemanha e mais uma Copa da Liga.

Hamit campeão da Bundesliga com o Bayern.
Hamit campeão da Bundesliga com o Bayern.

Apesar de não jogar muito no Real Madrid, fez parte da equipe campeã da La Liga da temporada 11/12. Seus últimos títulos na carreira foram no Galatasaray, onde levou duas vezes Campeonato e Copa da Turquia, além de vencer a Supercopa do país em três ocasiões.

Pela seleção turca, o meia-atacante foi peça-chave da equipe terceira colocada na Eurocopa de 2008. Em 2011, ganhou o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada, que você pode conferir abaixo.

Halil já não teve a mesma trajetória do irmão. Ele até começou bem a carreira estando entre os três artilheiros da Bundesliga da temporada 05/06, com 20 gols marcados pelo Kaiserslauten, mas seus números não chegaram nem perto disso no decorrer da sua carreira. Mesmo assim, ele não teve uma carreira ruim, pois contabiliza 38 convocações para a seleção da Turquia.

Halil viveu sua melhor fase no Kaiserslauten na temporada 05/06.
Halil viveu sua melhor fase no Kaiserslauten na temporada 05/06.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *