Irmãos famosos do futebol – parte 3

Irmãos famosos do futebol – parte 3 – Vamos para mais um capítulo da série dos irmãos famosos do futebol. Caso você tenha perdido as duas primeiras, os links estão abaixo.

PARTE 1

PARTE 2

Irmãos famosos do futebol – parte 3

Robert e Niko Kovač

Robert e Niko Kovac Irmãos famosos do futebol - parte 3

Muita gente não sabe, mas, apesar de terem defendido a seleção da Croácia, Robert e Niko Kovač nasceram na antiga Berlim Ocidental. Filhos de bósnios/croatas, ambos começaram no Hertha Zehlendorf e jogaram juntos no Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Robert jogou na Juventus, onde venceu a série B italiana na temporada 2006/2007. O zagueiro também atuou no Borussia Dortmund, Nuremberg e no Dinamo de Zagreb, onde faturou Liga e Copa da Croácia, antes de pendurar as chuteiras.

Robert na Juventus Irmãos famosos do futebol - parte 3
Robert na Juventus.

Niko, além dos clubes já citados, atuou por Hertha Berlin, Hamburgo e Red Bull Salzburg, onde foi campeão austríaco na temporada 2006/2007. No Bayern, estiveram juntos nos títulos do Intercontinental de clubes de 2001 e nos da Bundesliga e Copa da Alemanha de 2002/2003.

Niko e Robert levantando a salva de prata da Bundesliga da temporada 02/03 Irmãos famosos do futebol - parte 3
Niko e Robert levantando a salva de prata da Bundesliga da temporada 02/03.

Pela seleção, eles participaram das Copas de 2002 e 2006 e das Eurocopas de 2004 e 2008.

Irmãos famosos do futebol - parte 3
Robert e Niko na seleção da Croácia.

Irmãos famosos do futebol – parte 3

Kevin-Prince e Jérôme Boateng

Irmãos famosos do futebol - parte 3

Nascidos em Berlim Ocidental e filhos do mesmo pai ganês e de mães alemãs diferentes, Kevin e Jérôme são conhecidos por serem bem diferentes. Eles só jogaram juntos no Hertha Berlin.

 Jérôme e Kevin-Prince no Hertha Berlim. Irmãos famosos do futebol - parte 3
Jérôme e Kevin-Prince no Hertha Berlim.
Kevin-Prince e Jérôme tiveram criações diferentes. Irmãos famosos do futebol - parte 3
Kevin-Prince e Jérôme tiveram criações diferentes.

Jérôme é zagueiro e cresceu em um bairro de classe média em Berlin, optou por defender a seleção da Alemanha e é conhecido por ser um cara bem reservado e profissional.

Ele começou no Hertha Berlin, onde chegou a atuar com o irmão, passou por Hamburgo, Manchester City e desde 2011 atua no Bayern de Munique, onde empilhou taças e mais taças ao longo dos anos. Com a Alemanha, ganhou a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Jérôme com a taça da Copa do Mundo ganha em 2014. Irmãos famosos do futebol - parte 3
Jérôme com a taça da Copa do Mundo conquistada em 2014.

Kevin-Prince, por sua vez, cresceu em um bairro pobre no subúrbio da capital alemã. Ao contrário do irmão, decidiu defender a seleção de Gana, nacionalidade do seu pai e já se viu envolvido em algumas polêmicas relacionadas à indisciplina e bebida.

O meia-atacante já rodou muito em sua carreira, jogou por clubes importantes. Foi campeão da Copa da Liga Inglesa com o Tottenham, da Serie A e da Supercopa da Itália com o Milan, da Copa da Alemanha com o Eintracht Frankfurt e da La Liga com o Barcelona.

Irmãos famosos do futebol - parte 3
Kevin-Prince vibra com a taça da Copa da Alemanha conquistada com o Frankfurt, em 2018.

Curioso é que eles se enfrentaram nas Copas de 2010 e 2014 atuando por Alemanha e Gana. Na primeira vez inclusive os dois não estavam se falando.

Os irmãos Boateng se enfrentando na Copa de 2014. Irmãos famosos do futebol - parte 3
Os irmãos Boateng se enfrentando na Copa de 2014.

Na final da FA Cup de 2010, entre Chelsea e Portsmouth, Kevin-Prince, que jogava no pompey, fez uma falta violenta em Michael Ballack, um dos principais jogadores da Alemanha, lesionando os ligamentos do tornozelo, o que o tirou da Copa.

Jérôme deu uma declaração afirmando que o irmão deveria ter sido expulso e isso fez com que a relação azedasse. Anos mais tarde e mais maduros eles resolveram esse desentendimento.

Irmãos famosos do futebol – parte 3

Rafael e Fábio da Silva

Rafael e Fábio da Silva Irmãos famosos do futebol - parte 3

Nascidos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, os gêmeos da Silva sequer jogaram pelo profissional do Fluminense e já foram contratados pelo gigante inglês Manchester United.

Fábio e Rafael atuaram de 2008 a 2014 nos red devils, conquistando, nesse período, Premier League, Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e Mundial de clubes da FIFA. Pela seleção brasileira, Rafael ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de 2012.

Irmãos famosos do futebol – parte 3

Gabriel e Diego Milito

Gabriel e Diego Milito Irmãos famosos do futebol - parte 3

Os irmãos Milito foram destinados a serem rivais desde o início no futebol. Diego começou nas categorias de base do Racing, enquanto Gabriel no arquirrival Independiente. Nos clássicos da cidade de Avellaneda não tinha essa de irmandade não, pois o pau cantava.

Diego foi campeão argentino com o Racing em 2001 e em 2014, no final de carreira. Gabriel faturou a glória nacional em 2002 com o Independiente.

Depois da Argentina, Diego foi para a Itália defender o Genoa, enquanto Gabriel foi para a Espanha jogar no Real Zaragoza, onde fez sucesso ganhando a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. Diego se juntou ao irmão nos Blanquillos, em 2005, até retornar ao Genoa e rumar para a Inter de Milão para viver a melhor fase de sua carreira.

Diego e Gabriel jogaram juntos no Zaragoza. Irmãos famosos do futebol - parte 3
Diego e Gabriel jogaram juntos no Zaragoza.

Diego foi campeão da UEFA Champions League com os nerazurri, na temporada 2009/2010, batendo o Barça do seu irmão na semifinal, sendo fundamental na campanha, inclusive, marcando dois gols na final. O atacante também ganhou Coppa Italia, Serie A e Mundial de clubes daquele ano.

Diego Milito levanta a taça da Champions League da temporada 09/10.
Diego Milito levanta a taça da Champions League da temporada 09/10.

Gabriel também conquistou a glória máxima europeia no ano seguinte com a camisa do Barcelona, além de faturar duas La Ligas com os blaugranas. Pela seleção argentina, Gabriel disputou a Copa de 2006 e Diego a de 2010, eles também atuaram juntos nas Copas Américas de 2007 e 2011.

Gabriel e Diego na seleção argentina. Irmãos famosos do futebol - parte 3
Gabriel e Diego na seleção argentina.

Irmãos famosos do futebol – parte 3

Filippo e Simone Inzaghi

Filippo e Simone Inzaghi

Dos irmãos Inzagui, Filippo é o mais conhecido, pois o atleta teve destaque no mundo do futebol, sendo um dos melhores atacantes de sua geração. O ponto em comum é que começaram no futebol no mesmo clube, o Piacenza.

Simone iniciando a carreira no Piacenza e Filippo já na gigante Juventus.
Simone iniciando a carreira no Piacenza e Filippo já na gigante Juventus.

Filippo faturou a Serie A, Intertoto e Supercopa da Itália com a Juventus antes de ir para o Milan viver uma fase exuberante, levantando mais dois campeonatos italianos, uma Coppa Italia, duas UEFA Champions Leagues, duas Supercopas da UEFA e um mundial de clubes. Ele também foi campeão da Copa do Mundo de 2006 com a seleção da Itália.

Filippo Inzagui campeão da Champions e da Copa do Mundo.
Filippo Inzagui campeão da Champions e da Copa do Mundo.

Simone por sua vez teve mais destaque em sua carreira atuando pela Lazio, onde jogou por onze anos. Em 1999/2000, viveu uma temporada doméstica perfeita, abocanhando os troféus da Serie A e da Coppa Italia. Mas não pararia por aí: no total o atleta faturou um campeonato, três Copas nacionais, duas Supercopas italianas e uma da UEFA. Na seleção, chegou a ser convocado três vezes, uma delas, inclusive, atuou ao lado do irmão.

Primeiro abaixado da esquerda para direita, Simone com a grande equipe da Lazio campeã italiana que disputava a Champions do ano seguinte.
Primeiro abaixado da esquerda para direita, Simone com a grande equipe da Lazio campeã italiana que disputava a Champions do ano seguinte.

Irmãos famosos do futebol – parte 3

Luisão e Alex Silva

Alex Silva e Luisão

Esses foram irmãos de trajetórias diferentes. Alex Silva, apesar de ter jogado no Rennes e Hamburgo, fez sucesso mesmo no Brasil atuando pelo São Paulo, onde foi bicampeão brasileiro em 2006 e 2007. Em termos individuais, faturou a Bola de Prata da Revista Placar de melhor zagueiro em 2010 pelo tricolor paulista. Com a seleção brasileira, conquistou a Copa América de 2007 e foi medalha de bronze nos jogos olímpicos de 2008.

Alex Silva viveu sua melhor fase no São Paulo.
Alex Silva viveu sua melhor fase no São Paulo.

Luisão já alçou voos maiores. Após conquistar a tríplice coroa com o Cruzeiro em 2003, rumou para Portugal, onde se tornaria uma bandeira no Benfica. Foram 15 anos no clube português, onde somou sete Ligas portuguesas, sete Copas da Liga, três Copas de Portugal e quatro Supercopas nacionais. Com a seleção, o zagueiro disputou as Copas de 2006 e 2010 e foi campeão da Copa América em 2004 e bi da Copa das Confederações de 2005 e 2009. Alex e Luisão foram os primeiros irmãos a defenderem a camisa da seleção principal do Brasil.

Luisão cansou de levantar troféus no Benfica.
Luisão cansou de levantar troféus no Benfica.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *