Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Irmãos famosos do futebol -Parte 2 – Vamos para a segunda parte da série que mostra os jogadores irmãos que tiveram uma relevância na história do futebol. Se você perdeu as partes 1 e 3 basta clicar abaixo.

PARTE 1

PARTE 3

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Paolo e Fabio Cannavaro

Paolo e Fabio Cannavaro  Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Os irmãos Cannavaro tiveram trajetórias distintas em suas carreiras. Ambos começaram no Napoli e, posteriormente, atuaram juntos no Parma. A carreira de Fabio foi muito mais vitoriosa, com títulos por Parma e Real Madrid, além de ser campeão mundial pela Itália em 2006, sendo eleito o melhor jogador do mundo daquele ano, feito inédito para um zagueiro.

Fabio campeão do mundo com a Itália em 2006.
Fabio campeão do mundo com a Itália em 2006.

Paolo jogou pela Itália apenas por equipes de base, mas conseguiu fazer uma história bonita no Napoli, atuando na sua segunda passagem de 2006 a 2014, quando conquistou o Troféu da Coppa Italia da temporada 2011/2012.

Paolo levntando o troféu da Coppa Italia para o Napoli na temporada 2011/2012.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Jonathan e Giovani dos Santos

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Os irmãos dos Santos são um produto de La Masia, a famosa categoria de base do Barcelona. Apesar de terem respeito no mundo do futebol, Jonathan é mais vitorioso, tendo conquistado três La Ligas, uma Copa do Rei, uma UEFA Champions League, duas Supercopas da Espanha, uma Sueprcopa da Europa e dois mundiais de clubes da FIFA com a camisa blaugrana..

Jonathan atuando pelo Barcelona.
Jonathan atuando pelo Barcelona.

Giovani chegou a atuar na Premier League no Tottenham e no gigante turco Galatasaray, mas nunca conquistou nada a nível de clubes. Além do Barça eles chegaram a atuar juntos no Villareal e Los Angeles Galaxy.

Giovani no Tottenham.
Giovani no Tottenham.

Ambos foram campeões da Copa Ouro com a seleção do México, aí a vantagem é de Giovani, que conquistou três troféus contra dois do irmão. Eles estavam juntos na conquista de 2015.

Giovani e Jonathan com o troféu da Copa Ouro de 2015.
Giovani e Jonathan com o troféu da Copa Ouro de 2015.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Sócrates e Raí

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Esses foram irmãos vitoriosos nas suas carreiras que atuaram em épocas diferentes do futebol. Sócrates foi lenda dentro e fora de campo, fez parte da mítica seleção brasileira de 82, além de ter sido tricampeão paulista com o Corinthians, em uma época que o estadual tinha peso. Sócrates atuou na Europa pela Fiorentina entre 84 e 85.

Sócrates  viveu sua melhor fase no Corinthians.
Sócrates viveu sua melhor fase no Corinthians.

Raí ganhou o campeonato Paulista cinco vezes com o São Paulo, além de levantar o Brasileiro de 91, as Libertadores de 92 e 93 e o Intercontinental de 92.

Na Europa atuou em um Paris Saint Germain longe de ser endinheirado como em tempos recentes e foi campeão francês, bi da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, campeão da Supercopa da França e da antiga Recopa Europeia.

Raí também foi campeão e ídolo na Europa.

Com a seleção, Raí se sagrou campeão do mundo na Copa de 1994 nos Estados Unidos.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Lars e Sven Bender

Lars e Sven Bender Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Essa é a dupla mais difícil de adivinhar quem é quem. Ambos começaram suas carreiras no Munique 1860 e seguiram caminhos diferentes. Sven foi para o Borussia Dortmund, onde faturou duas Bundesligas, duas Copas da Alemanha e uma Supercopa nacional até que, em 2017, foi para o Bayer Leverkusen para jogar junto com o irmão.

Sven campeão da Bundesliga com o Dortmund.
Sven campeão da Bundesliga com o Dortmund.
Lars atuando pelo Leverkusen.
Lars atuando pelo Leverkusen.

Lars saiu do Munique 1860 para o Leverkusen e desde então só defendeu as cores dos aspirinas sem nunca ter conquistado um troféu por clubes. Com a seleção da Alemanha eles foram medalha de prata nos jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Sven e Lars com a medalha de prata amarga nas Olimpíadas de 2016.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Tore Andre e Jostein Flo

Tore e Jostein Flo Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Quem acompanha o futebol desde os anos 90 conhece muito bem essa dupla, principalmente quem assistiu à Copa de 98 e os viu atuando na partida em que ganharam do Brasil na fase de grupos.

Figurinhas de Jostein e Tore Andre Flo na Copa de 98. Irmãos famosos do futebol -Parte 2
Figurinhas de Jostein e Tore Andre Flo na Copa de 98.

Tore Andre teve a sua melhor fase em terras britânicas. Primeiro no Chelsea, que na época não tinha a força de hoje. Lá, o Atacante marcou 48 gols de 97 a 2000 e conquistou uma FA Cup, uma Copa da Liga Inglesa, uma Copa dos vencedores de Copa da UEFA e duas Supercopas, uma nacional e outra europeia. Depois, rumou para o norte onde faturou uma Copa da Escócia e uma Copa da Liga Escocesa com o Rangers. Ele também atuou na Itália, no Siena por duas temporadas.

Tore Andre Flo campeão da FA Cup com o Chelsea. Irmãos famosos do futebol -Parte 2
Tore Andre Flo campeão da FA Cup com o Chelsea.

Jostein chegou a jogar no Sheffield United por três temporadas, mas sua melhor fase foi na Noruega, no Strømsgodset, onde marcou 110 gols em 161 jogos.

Jostein Flo atuando pelo Sheffield United. Irmãos famosos do futebol -Parte 2
Jostein Flo atuando pelo Sheffield United.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Émile e Mbo Mpenza

Emile e Mbo Mpenza Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Hoje se fala muito da ótima geração de jogadores belgas que pipocaram por toda a Europa nos últimos anos, mas há não muito tempo atrás a Bélgica era conhecida pelos irmãos Mpenza. O mais velho, Mbo, nasceu na República Democrática do Congo e com um ano de idade seu pais se mudaram para a Bélgica, onde nasceu seu irmão Émile.

Mbo e Émile nos tempos de Standard Liége. Irmãos famosos do futebol -Parte 2
Mbo e Émile nos tempos de Standard Liége.

Ambos começaram no mesmo clube, o K.V. Kortrijk e seguiram atuando juntos no R.E. Mouscron e Standard Liège, onde levantaram títulos, até que se separaram. Mbo foi para o Sporting Lisboa, onde foi campeão português e da Supercopa de Portugal. Ele também jogou no Galatasaray da Turquia e no Larissa da Grécia.

Mbo Mpenza abaixo do goleiro Peter Schmeichel posando com o time Campeão português do Sporting Lisboa da temporada 99/00.
Mbo Mpenza abaixo do goleiro Peter Schmeichel posando com o time Campeão português do Sporting Lisboa da temporada 99/00.

Émile seguiu para o Schalke 04, onde foi bicampeão da Copa da Alemanha. Posteriormente, defendeu o Hamburgo, onde faturou a hoje extinta Copa Intertoto de 2005. O belga também atuou na Premier League na última leva do Manchester City sem o dinheiro de dias atuais.

Émile Mpenza com a taça da Copa da Alemanha conquistada com o Schalke 04.

Ambos defenderam a Bélgica na Copa do Mundo de 98 e na Eurocopa de 2000. Na Copa de 2002, apenas Mbo participou, pois Émile se lesionou e perdeu o mundial. Ambos tiveram mais de 50 convocações para a seleção belga na carreira.

Figurinhas dos irmãos Mpenza da Eurocopa de 2000.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2

Bobby e Jack Charlton

Bobby e Jack Charlton

Apesar de ouvimos falar mais de Bobby Charlton, Jack também é um gigante do futebol inglês. Ambos foram campeões do mundo com a Inglaterra em 1966 como titulares.

Bobby jogou a maior parte da sua carreira no Manchester United, onde computou mais de 600 jogos ao longo de 17 anos, conquistando três Campeonatos ingleses, uma FA Cup, uma Copa dos Campeões da Europa e três Supercopas da Inglaterra. Ele também figura entre os maiores artilheiros dos red devils.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2
Sir Bobby levantando a Copa dos Campeões de 68 para o United.

Jack, por sua vez, só defendeu o Leeds United na sua carreira por nada menos do que 19 anos. Ele foi campeão inglês, da FA Cup, Copa da Liga inglesa, Supercopa da Inglaterra e duas vezes da antiga Copa das Feiras com a camisa dos The Peacocks.

Irmãos famosos do futebol -Parte 2
Jack Charlton ergue a FA Cup para o Leeds United na temporada 71/72.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *