Há 10 anos: os artilheiros da série A da Itália

Vamos relembrar os cinco maiores artilheiros da série A italiana da temporada de 2009/2010.

Há 10 anos: os artilheiros da série A da Itália

5º – Alberto Gilardino – Fiorentina

15 gols em 36 jogos

os artilheiros da série A da Itália

Gilardino foi o destaque daquela Fiorentina que não conseguiu sequer ficar entre os 10 primeiros do campeonato, acabando em uma amarga 11ª colocação.

O atacante, que já havia passado do seu auge, estava no time de Florença após ser campeão da UEFA Champions League com o Milan em 2007 e levantar uma Copa do Mundo com a Itália em 2006.

Há 10 anos: os artilheiros da série A da Itália

4º – Giampaolo Pazzini – Sampdoria

19 gols em 37 jogos

os artilheiros da série A da Itália

Pazzini foi um dos principais responsáveis por levar a Sampdoria à UEFA Champions League, terminando em 4º lugar na tabela, o que também lhe rendeu uma transferência para a gigante Inter de Milão na metade da temporada seguinte.

Il Pazzo viria a ser campeão da Copa da Itália com os nerazzurri na temporada 2010/2011. Além disso, o jogador também atuou pelo outro time de Milão, o Milan, e teve 25 convocações para a seleção italiana.

Há 10 anos: os artilheiros da série A da Itália

3º – Fabrizio Miccoli – Palermo

19 gols em 35 jogos

Fabrizio Miccoli

O Palermo que se classificou para a Liga Europa, após terminar em 5º lugar na série A, pode agradecer muito a Fabrizio Miccoli por esse feito histórico.

Miccoli atuou por seis temporadas no time da ilha da Sicília e, obviamente, está em 3º na lista por marcar o mesmo número de gols de Pazzini em menos jogos.

Há 10 anos: os artilheiros da série A da Itália

2º – Diego Milito – Inter de Milão

22 gols em 35 jogos

Diego Milito

De longe, essa foi a melhor temporada da carreira do argentino que, além de ser o artilheiro da Inter campeã italiana daquele ano, ainda marcou dois gols na final da UEFA Champions League, dando um título europeu à equipe de Milão após 35 anos na fila.

Ao todo, El Príncipe atuou por cinco anos no time de Milão, conquistando UEFA Champions League, Série A, duas Copas da Itália, além de uma Supercopa nacional e um mundial de clubes da FIFA.

Há 10 anos: os artilheiros da série A da Itália

1º – Antonio Di Natale – Udinese

29 gols em 35 jogos

Antonio Di Natale

Di Natale foi, durante anos, o melhor jogador da Udinese e a temporada de 2009/2010 evidenciou bem isso, pois mesmo com 32 anos, o atleta desbancou todos os outros e se sagrou artilheiro máximo da Itália jogando em um time que terminou na 15ª colocação.

Foram nada menos do que 12 anos dedicados à equipe de Udine. Ele também integrou a seleção italiana que foi vice campeã da Eurocopa de 2012.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *