Bundesliga: Top 5 artilheiros da história

Bundesliga: Top 5 artilheiros – Vamos conhecer os cinco maiores artilheiros da história da Bundesliga, o campeonato alemão.

Bundesliga: Top 5 artilheiros da história

5º Manfred Burgsmüller – 213 Gols

Bundesliga: Top 5 artilheiros - Manfred Burgsmüller

Manfred Burgsmüller foi um verdadeiro fenômeno para a sua época, já que sua carreira durou nada menos do que 22 anos, muita coisa para o período em que atuou, entre 1968 e 1990.

O atacante jogou apenas na Alemanha, onde defendeu grandes clubes, a se destacar as suas passagens por Borussia Dortmund e Bayer Uerdingen (atual KFC Uerdingen 05).

Foram 447 jogos na Bundesliga, onde Manfred marcou 213 gols.

Bundesliga: Top 5 artilheiros da história

4º Jupp Heynckes – 220 Gols

Bundesliga: Top 5 artilheiros Jupp Heynckes

Treinador de mega sucesso, Jupp Heynckes também foi um jogador de primeira grandeza, pois além de figurar na quarta posição dos maiores artilheiros do campeonato alemão, com 220 gols, ele ainda levantou o troféu de campeão da Bundesliga em quatro oportunidades, nos anos 70 pelo Borussia Mönchengladbach.

Bundesliga: Top 5 artilheiros  Jupp Heynckes com os troféus da Bundesliga e da Copa da UEFA.
Jupp Heynckes com os troféus da Bundesliga e da Copa da UEFA.

Essa década, aliás, foi de ouro para Jupp, já que também foi campeão da Copa da UEFA e Copa da Alemanha com o Gladbach. Além disso, levantou os troféus da Eurocopa em 72 e da Copa do Mundo em 74, com a seleção da Alemanha.

Bundesliga: Top 5 artilheiros da história

3º Robert Lewandowski – 236 Gols

Bundesliga: Top 5 artilheiros  Robert Lewandowski

O polonês, que soma 236 gols, é o único do top 5 ainda em plena atividade e que, provavelmente, até o final da carreira alcançará, pelo menos, o segundo lugar.

O atacante do Bayern, que também defendeu o Borussia Dortmund, soma nada menos do que oito Bundesligas conquistadas, duas pelos aurinegros e seis pelos bávaros.

Bundesliga: Top 5 artilheiros da história

2º Klaus Fischer – 268 Gols

Bundesliga: Top 5 artilheiros Klaus Fischer

Klaus Fischer cheirava a gol: foram 20 anos de carreira, brilhando principalmente com a camisa do Schalke 04, clube pelo qual é o maior artilheiro da história.

Fischer anotou 268 gols na Bundesliga e, apesar de nunca ter levantado a salva de prata, o atleta foi campeão em duas ocasiões da Copa da Alemanha: uma com os azuis reais de Gelsenkirchen, na temporada 71/72, e outra com o FC Colônia em 82/83. Ele também fez parte do grupo vice-campeão da Alemanha da Copa de 82.

Bundesliga: Top 5 artilheiros da história

1º Gerd Müller – 365 Gols

Gerd Müller

Um dos melhores jogadores da história do futebol, Gerd Müller reina absoluto como o maior artilheiro da Bundesliga de todos os tempos, com 365 gols marcados.

O atacante levantou quatro salvas de prata, além de quatro Copas da Alemanha e um tricampeonato histórico da Copa dos Campeões da Europa, tudo isso envergando a camisa pesada do Bayern de Munique.

Gerd Müller em uma das conquistas européias do Bayern nos anos 70.
Gerd Müller em uma das conquistas europeias do Bayern nos anos 70.

Com a seleção alemã, o jogador se sagrou campeão da Eurocopa de 1972 e da Copa do Mundo de 1974 em casa.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *