Real Madrid: passagens pouco lembradas

Real Madrid: passagens de jogadores pouco lembradas – O Real Madrid, inegavelmente, é um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol com atletas que marcaram na história, mas ao mesmo tempo não é qualquer um que chega e se estabelece no time da capital espanhola.

Por isso vamos lembrar de alguns jogadores que vestiram a camisa merengue em tempos recentes, mas que não emplacaram e foram fazer sucesso em outros clubes.

Usamos como critério, jogadores que tiveram menos de duas temporadas no clube ou que tenham atuado apenas pelo time B, o Real Madrid Castilla.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Juanfran

Real Madrid -

Juanfran se identificou tanto com o Atlético de Madrid que poucos se lembram dele com a camisa do Real. O lateral ganhou La Liga, Copa do Rey e Liga Europa com a camisa dos colchoneros.

 Real Madrid - Juanfran
Juanfran atuando pelo Real.

O atleta, que ainda levantou uma Copa do Rei com o Espanyol , chegou a atuar por 6 partidas com o time principal, entre 2004 e 2005.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Adebayor

Real Madrid - Adebayor

O togolês, que marcou no mundo do futebol com a camisa do Arsenal da Inglaterra, chegou a jogar pelo gigante espanhol por meia temporada no ano de 2011.

Adebayor ficou meia temporada em Madrid.

Na janela de inverno de 2011 o atacante, insatisfeito com a reserva no Manchester City, foi emprestado ao gigante espanhol, onde até chegou a ser campeão da Copa do Rey daquela temporada, marcando 8 gols em 22 jogos na sua passagem por Madrid.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Samuel Eto’o

Real Madrid Samuel Eto'o

É até engraçado dizer que um dos maiores atacantes da primeira década do século XXI, que brilhou tanto com a camisa do Barcelona, seja produto das categorias de base do grande rival.

Samuel Eto'o
Eto’o não foi aproveitado no Real.

Eto’o começou sua carreira no Real Madrid, mas foi emprestado várias vezes até ser vendido ao Mallorca, computando apenas três partidas pelo time principal entre os anos de 1997 e 2000.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Álvaro Negredo

Real Madrid - Álvaro Negredo

Negredo nunca chegou a disputar uma partida sequer pelo time principal do Real Madrid, foram 65 partidas e 22 gols pelo time B.

Álvaro Negredo
Negredo nos tempos de Real.

Mas isso não queria dizer que sua carreira não seria boa, pois o atacante conquistou Copa do Rei com o Sevilla, Premier League e Copa da Liga com o Manchester City, além de uma Eurocopa com a seleção espanhola.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Michael Essien

Real Madrid - Michael Essien

O ganês, que inegavelmente ficou conhecido no futebol mundial pelas suas atuações e troféus levantados com a camisa azul do Chelsea, chegou a jogar uma temporada emprestado ao colosso espanhol.

Michael Essien
Essien esteve por uma temporada em Madrid.

Por indicação do seu ex-treinador Jose Mourinho, Essien se juntou ao elenco madridista para a temporada 2012/2013. O volante jogou 22 partidas com a camisa merengue, marcou dois golzinhos e não levantou nenhum troféu.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Fabinho

Real Madrid - Fabinho

O volante brasileiro já está muito marcado por tudo que ganhou com o Liverpool, e mais atrás pelo seu desempenho no Monaco da França, mas ele é mais um grande jogador não aproveitado no Real.

Fabinho com a camisa merengue.

Fabinho atuou pelo time B da Real Madrid, e chegou a jogar uma partida com o time principal do gigante da capital da Espanha, entre 2012 e 2013.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Dani Parejo 

Real Madrid - Dani Parejo

Atualmente, o meia é uma verdadeira bandeira do Valencia, onde foi campeão da Copa do Rei da temporada 18/19, além de ter disputado quase 400 jogos com a camisa dos morcegos.

Dani Parejo jogando pelo Real Madrid.
Dani Parejo jogando pelo Real.

Dani foi formado na base do Real Madrid, atuando pelo time B, mas jogou apenas cinco partidas na equipe principal em meia temporada.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Antonio Cassano

Real Madrid - Antonio Cassano

O italiano foi contratado junto à Roma, na janela de meio de temporada, devido a sua fase esplendorosa, porém problemas físicos e de relacionamento pautaram seu período em Madrid.

Antonio Cassano
No Real, Cassano não foi nem sombra do jogador que foi na Roma.

Em uma temporada e meia, foram 19 jogos e dois gols para o atacante que fez parte do grupo campeão espanhol de 06/07.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Marcos Alonso

Marcos Alonso

O lateral esquerdo, que faturou Premier League, Copa da Inglaterra e Liga Europa com a camisa do Chelsea, é um legítimo produto das canteras madridistas.

Marcos Alonso nos seus tempos de Real Madrid.
Marcos Alonso nos seus tempos de Real.

Alonso atuou por mais de 10 anos no clube merengue, mas sempre pelo time B, e mesmo chegando a ser convocado para a seleção Espanhola sub-20 na época, o atleta só disputou um jogo com o time principal do Real Madrid.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Juan Mata

Real Madrid Juan Mata

O meia tem uma sala de troféus robusta, que inclui títulos como o da Copa do Rei com o Valencia, UEFA Champions League com o Chelsea e uma Liga Europa com o Manchester United.

Mata novinho na época de base do Real Madrid.
Mata novinho na época de base do Real.

Pela seleção espanhola, foi campeão do mundo em 2010 e da Eurocopa de 2012 e sim, Mata foi criado na base do Real Madrid, chegou a jogar pelo time B na temporada 06/07, mas nunca ascendeu à equipe principal.

Real Madrid: passagens pouco lembradas

Klaas-Jan Huntelaar

Klaas-Jan Huntelaar

O holandês foi contratado junto ao Ajax na janela de inverno da temporada 08/09, por cerca de 20 milhões de euros, para substituir o compatriota Ruud van Nistelrooy, que havia se lesionado.

Huntelaar não jogou nem uma temporada inteira no Real.
Huntelaar não jogou nem uma temporada inteira no Real.

Com a camisa blanca, Huntelaar marcou 8 gols em 20 jogos, mas devido às contratações milionárias de Cristiano Ronaldo e Benzema para a temporada 09/10, fizeram com que o atleta deixasse o clube após meia temporada.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

www.futebolcomamor.com.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *