Há 10 anos: os artilheiros da Premier League de 2010

Artilheiros da Premier League de 2010 – Vamos relembrar os cinco maiores artilheiros da Premier League de 2010 e fazer uma análise de suas carreiras desde então.

5º – Frank Lampard (Chelsea)

22 gols em 36 jogos

artilheiros da Premier League de 2010 Frank Lampard

Atualmente, treinador do time azul de Londres, Lampard foi fundamental para o título inglês do Chelsea naquele ano, mas ele ainda alçaria voos maiores com os blues, sendo campeão da Copa da Inglaterra, da Liga Europa e da UEFA Champions League.

Após deixar o Chelsea ele ainda atuou por Manchester City, onde inclusive chegou a marcar um gol contra o ex-clube, que não comemorou, e encerrou sua carreira na MLS, atuando pelo New York City.

4º – Carlos Tévez (M. City)

23 gols em 35 jogos

artilheiros da Premier League de 2010 Carlos Tévez

Tévez foi o maior expoente daquele City que ainda estava na fase inicial do seu projeto de se tornar uma potência, com a compra do clube por parte do Abu Dhabi United Group.

O argentino ainda seria campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra pelo City, além de ser bicampeão italiano e levantar uma Coppa Itália com a Juventus.

Após uma passagem pelo Shanghai Shenhua da China, o atacante, atualmente, atua pelo Boca Juniors.

3º – Darren Bent (Sunderland)

24 gols em 38 jogos

artilheiros da Premier League de 2010 Darren Bent

Mesmo em um time que terminou na 13ª posição na tabela, Darren Bent conseguiu se destacar com louvor, arrematando a medalha de bronze dos artilheiros.

A sequência da sua trajetória não foi das mais vitoriosas, já que não conseguiu subir um degrau a mais na carreira. Ele até marcava seus golzinhos, mas não chegou a figurar em um grande clube, ser campeão ou ser constante na seleção inglesa.

2º – Wayne Rooney (M. United)

26 gols em 32 jogos

Wayne Rooney

Vice-campeão um ponto atrás do Chelsea naquele ano, Rooney era peça chave do time. O atacante ainda ganharia Premier League, FA Cup, Copa da Liga inglesa e Liga Europa, com a camisa dos red devils.

Após deixar o clube, Rooney ainda atuou pelo seu clube formador, o Everton, além de jogar no D.C. United da MLS e, atualmente, caminha para o final de sua carreira no Derby County.

1º – Didier Drogba (Chelsea)

29 gols em 32 jogos

Didier Drogba

Considerado um dos melhores atacantes da história da Premier League, o marfinense conseguiu o melhor dos mundos na temporada 09/10: campeão e artilheiro.

Drogba ainda seria campeão mais vezes pelo clube, incluindo títulos como a UEFA Champions League e mais uma Premier league. O africano jogou na China, no Shanghai Shenhua, na Turquia, pelo Galatasaray, e terminou sua carreira nos EUA, atuando primeiro pelo Montreal Impact da MLS e depois pelo Phoenix Rising da USL.

Fonte: https://www.transfermarkt.com.br/premier-league/torschuetzenliste/wettbewerb/GB1/plus/?saison_id=2009&detailpos=&altersklasse=alle

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *