Top 5 : Gringos artilheiros no BR de pontos corridos

Vamos relembrar os cinco maiores jogadores gringos que marcaram mais gols na Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, formato adotado no ano de 2003.

5º – Darío Conca – 36 gols

Darío Conca

Formado nas categorias de base do River Plate, o argentino defendeu Vasco, Fluminense e Flamengo no Brasil, mas foi no tricolor carioca onde teve a sua melhor fase, sendo campeão e Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2010.

4º – Hernán Barcos – 38 gols

Hernán Barcos

O atacante, produto das formativas do Racing de Avellaneda defendeu Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Barcos levantou duas Copas do Brasil, uma com o Palmeiras, em 2012, e outra com o Cruzeiro, em 2018.

3º – Andrés D’Alessandro – 40 gols

Andrés D'Alessandro

O meia é uma verdadeira bandeira do Internacional de Porto Alegre, único clube brasileiro pelo qual atuou. D’Ale conquistou Libertadores e Sul-Americana pelo colorado, além de sete campeonatos gaúchos.

2º – Emerson Sheik – 42 gols

Emerson Sheik

Não, não estamos loucos, você leu certo. Emerson Sheik é o segundo maior estrangeiro a marcar mais gols no Brasileirão da era de pontos corridos e a explicação é simples.

Apesar de nascido no Brasil, o atacante é naturalizado catariano, inclusive já tendo sido convocado e defendido a seleção do Catar por 4 ocasiões.

Então, como para a FIFA e o futebol de seleções ele não é elegível para a seleção brasileira, nosso critério foi colocá-lo nessa lista.

Jogadores do atual elenco que já jogaram na seleção principal
Sheik na seleção do Catar.

Sheik foi campeão brasileiro com Flamengo, Fluminense e Corinthians, mas foi no timão onde teve duas glórias maiores, que foram a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

1º – Paolo Guerrero – 52 gols

Paolo Guerrero

O peruano ainda em atividade, certamente, vai aumentar esse recorde. Atualmente defendendo o Internacional de Porto Alegre, o atacante já atuou no Corinthians e Flamengo antes de vestir a camisa do colorado.

Dentre os títulos que conquistou no Brasil, os mais relevantes foram o Mundial de Clubes de 2012 e o Brasileirão de 2015, ambos com o timão.

Fonte: https://www.transfermarkt.com.br/campeonato-brasileiro-serie-a/torschuetzenliste/wettbewerb/BRA1/plus/?saison_id=0&detailpos=&altersklasse=alle

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *