5 Estádios argentinos históricos
| |Todo clube brasileiro sabe que quando vai enfrentar um time argentino a coisa sempre ficará tensa e difícil, pois os hermanos sabem bem fazer valer o fator casa.
Por isso, hoje vamos falar de alguns estádios famosos do nosso país vizinho.
Estádios argentinos históricos
La Bombonera

Vamos começar pelo mais famoso de todos, que tem uma aura azul e amarela do Boca Juniors.
Não foram poucas as vezes que Galvão Bueno disse nas transmissões de Libertadores que ” A Bombonera não treme, ela pulsa, no ritmo do coração do torcedor do Boca”.
E isso é bem verdade, pois o time Xeneize, praticamente, “joga com 12” quando está em seus domínios.
Fundado em 1940 com o nome oficial de Estádio Alberto José Armando, ex-presidente do Boca, o nome “La Bombonera” vem da forma retangular do estádio que lembra uma caixa de bomboms.
O motivo do formato foi o pouco espaço que o clube tinha para construir a sua casa e a solução encontrada pelo premiado arquiteto José Luiz Delpini foi de criar três anéis de arquibancadas, de modo que quem estiver no terceiro precisa olhar para baixo para assistir a peleja com claridade.
Estádios argentinos históricos
Monumental de Núñez

Além de ser a casa do gigante River Plate, o Monumental de Núñez também abriga os jogos da seleção da Argentina.
Seu nome oficial é Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti e, apesar do nome indicar que se localiza em Núñez, o colosso com capacidade para aproximadamente 70 mil pessoas, está no bairro de Belgrano, em Buenos Aires.
Localizado às margens do Rio da Prata, o Monumental de Núñez também já foi palco de uma final de Copa do Mundo, em 1978.
Estádios argentinos históricos
Estádio Libertadores de América

A casa do maior vencedor de Copa Libertadores da América não poderia ter escolhido um nome melhor.
O Club Atlético Independiente manda seus jogos lá desde 1928, ano da fundação do estádio, que foi o segundo da América Latina a ser construído com cimento.
Até 2007, o estádio era conhecido como Doble Visera, mas foi rebatizado após a sua demolição para a total remodelação que o clube implantou visando ter uma casa “padrão FIFA”. A arena, localizada em Avellaneda, foi aberta em 2009.
Estádios argentinos históricos
El Nuevo Gasómetro

Inaugurado em 1993, o Estádio Pedro Bidegain é popularmente conhecido como El Nuevo Gasómetro.
Com o nome oficial de um ex-presidente do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, o campo de jogo se localiza no bairro de Flores, em Buenos Aires.
A arena tem capacidade para comportar cerca de 47 mil torcedores, desde a sua expansão, em 2007.
O nome popular se deu, pois o San Lorenzo tinha como casa um estádio chamado Gasómetro, então após a construção da nova casa, os torcedores começaram a chamá-la de El Nuevo Gasómetro.
Estádios argentinos históricos
El Cilindro

Localizado na região metropolitana de Buenos Aires, é a casa do Racing Club de Avellaneda.
Inaugurado em 1950, tem o nome oficial de Estadio Presidente Perón, homenagem ao ex-presidente da Argentina que facilitou a compra do terreno para o clube alviceleste.
O estádio foi planejado por engenheiros alemães com experiência em reconstruir cidades destruídas pela Segunda Guerra. O nome popular de “El Cilindro’ vem do seu formato circular.
Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.
Equipe FCA
Instagram: @FutebolComAmorbr
Twitter: @FutebolComAmor
Facebook: FutebolComAmor
Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite