Times com modelos de camisas marcantes 2

Times com modelos de camisas marcantes 2 – Vamos continuar a lembrar de uniformes de futebol que marcaram pelo seu estilo. Caso você tenha perdido a parte 1, basta clicar aqui.

River Plate

Times com modelos de camisas marcantes: camisa do River Plater

Originalmente, seu primeiro modelo de uniforme era uma camisa toda branca, até que em uma noite de carnaval, cinco jovens membros do River, entraram em um táxi e roubaram uma fita vermelha de seda. O delito tinha como objetivo adicionar mais cores à vestimenta do clube. Eles prenderam a fita de forma diagonal na camisa e apresentaram aos sócios que compraram a ideia. Surgia assim um dos fardamentos mais icônicos e vitoriosos do futebol.

Times com modelos de camisas marcantes 2

Palmeiras

Times com modelos de camisas marcantes: camisa do Palmeiras

Tradicionalmente, o clube paulista usava a camisa toda verde, mas uma mudança no uniforme marcou um período vitorioso, quando a equipe manteve uma parceria com a empresa de produtos alimentícios italiana, Parmalat. Nessa era a camisa passou a ser verde com listras brancas.

Times com modelos de camisas marcantes 2

Boca Juniors

Times com modelos de camisas marcantes: Camisa do Boca Juniors

A marcante camisa azul com uma faixa amarela horizontal do Boca Juniors é uma marca registrada do clube. E é no mínimo curiosa a forma como o time argentino chegou a essas cores.

O Boca jogou com uniforme de cores variadas no início da sua história. Para definir uma combinação padrão, o torcedor Juan Brichetto, que trabalhava no porto da cidade, deu a ideia de que o clube adotasse as cores da bandeira do primeiro navio que cruzasse a ponte próxima à Rua Estados Unidos.

Os outros membros aceitaram e foram até a ponte aguardar. Até que apontou no horizonte o navio Drottning Sophia com uma bandeira da Suécia. Naquele momento eram sacramentadas as cores de um uniforme que viria a ser icônico no mundo da bola.


Times com modelos de camisas marcantes 2

Polônia Varsóvia

Camisa do Polônia Varsóvia

O time tradicional da cidade de Varsóvia, originalmente, jogava com um fardamento branco e negro. Em 1912 nascia a forma como o clube viria a ser conhecido. Os “camisas negras” surgiram após a mudança para uma camisa toda preta. A motivação foi uma forma de luto pela invasão e divisão da Polônia.

Times com modelos de camisas marcantes 2

São Paulo FC

Camisa do São Paulo FC

A camisa do time paulista é tradicionalmente branca com três listras horizontais na altura do peito, sendo a primeira vermelha, seguida pela branca e uma preta. Esse fardamento surgiu de uma mistura dos uniformes dos clubes que se fundiram para dar vida ao São Paulo, foram eles a CA Paulistano e a AA das Palmeiras.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *