Red Bull Salzburg NÃO é o maior da Áustria

Em tempos atuais é natural, quando pensamos sobre o futebol austríaco, associar o time do Red Bull Salzburg como o melhor. Isso é uma verdade, principalmente se puxarmos os últimos anos.

Como todos sabem, o clube se chamava SV Wüstenrot Salzburg até o ano de 2005, quando foi comprado pela companhia de bebidas energéticas conhecida mundialmente.

Red Bull Salzburg - escudo do SV Wüstenrot Salzburg

A partir daí, o time, cujas maiores glórias eram três ligas austríacas e um vice da Copa da UEFA, decolou de tal forma que até esquecemos que há outras equipes importantes no país germânico.

Após ser comprada, a agremiação ganhou mais dez ligas nacionais, além de abocanhar seis Copas da Áustria e figurar sempre em competições europeias.

Red Bull Salzburg lventando a taça da liga austríaca.
Red Bull Salzburg virou uma potência na Áustria.

Mesmo assim, ainda vai demorar um bom tempo para que o time de Salzburgo chegue ao título de maior da Áustria, e para isso ele precisa bater os dois rivais da cidade que fica no outro extremo do país.

Viena fala mais alto quando o assunto é futebol na terra de Arnold Schwarzenegger e isso é referendado pelos títulos que seus times abocanharam ao longo da história.

O maior vencedor de campeonatos austríacos é o Rapid Wien, conhecido no Brasil como Rapid Viena. A equipe conquistou 32 vezes a liga nacional, um recorde que a coloca como a maior do país.

Red Bull Salzburg - Escudo do Rapid Viena
O Rapid é o soberano no país em termos de ligas nacionais.

Em segundo, nada do Red Bull e sim mais um time de Viena, o Austria Wien, com 24 troféus. Nas Copas, o time da empresa “que te dá asas”, também tem um longo caminho para ser o maior.

Na Copa da Áustria, o Austria Wien é o maior vencedor com 27 canecos, seguido pelo Rapid, com 14. O Red Bull Salzburg aparece na quarta posição, com seis títulos de Copas nacionais.

Escudo do Austria Viena
O Austria Wien é o time mais copeiro do país.

É óbvio que rapidamente esse post ficará desatualizado, pois não será difícil o RB levantar mais uma Copa e ficar em terceiro, porém para chegar à primeira posição vai precisar de mais tempo.

No que se refere à liga, a coisa fica mais feia, pois os touros precisariam ganhar mais 20 títulos para serem considerados os maiores. Então, voltando ao título do texto: O Red Bull Salzburg pode até ser uma potência atualmente, todavia ainda está longe de ser o maior time da Áustria de todos os tempos.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *