Jogadores “vira-casaca” do futebol 2

Jogadores “vira-casaca” do futebol 2 – Vamos para a segunda parte da série onde abordamos atletas que trocaram de forma direta um rival pelo outro.

Caso você não tenha visto a parte 1, basta clicar aqui.

Jogadores “vira-casaca” do futebol 2

Emmanuel Adebayor – Arsenal / Manchester City

Jogadores "vira-casaca" do futebol 2 - Foto de Adebayor

A saída do togolês para o City poderia não ser vista com tanto ódio por partes dos torcedores dos gunners, já que naquela época, o time de Manchester ainda não tinha a força que possui em tempos recentes.

A questão é que após fazer um gol no seu ex-time, Adebayor cruzou o campo todo e foi comemorar justamente em frente à torcida do Arsenal. Obviamente, atiraram de tudo nele e os seguranças tiveram que conter uma possível invasão de campo.

Jogadores “vira-casaca” do futebol 2

Andrea Pirlo – Inter / Milan / Juventus

Jogadores "vira-casaca" do futebol 2 -  Foto de Pirlo

Um dos melhores meias de sua geração, Pirlo jogou por 3 rivais italianos. Tudo bem que sua saída da Inter de Milão para o Milan não foi direta, pois ele atuou por outras equipes emprestado nesse meio tempo, mas após sua gloriosa passagem pelo rubro-negro de Milão, aí sim, o meia foi diretamente para um inimigo, no caso a Juventus, onde também levantou vários troféus.

Jogadores “vira-casaca” do futebol 2

Luis Enrique – Real Madrid / Barcelona

Jogadores "vira-casaca" do futebol 2 - Foto de L. Henrique

O meia espanhol rumou para a Catalunha após 5 anos no clube merengue, onde contabilizou 157 aparições. Apesar da óbvia desconfiança inicial dos torcedores do Barcelona, Luis Enrique conseguiu marcar o seu nome no clube, onde chegou a ser capitão e campeão muito mais vezes do que no Real Madrid. Vale ressaltar que marcou gols no ex-clube nos clássicos, o que o faz ser mais ligado ao clube catalão.

Jogadores “vira-casaca” do futebol 2

Romário – Flamengo / Vasco / Fluminense e Fluminense / Vasco

Jogadores "vira-casaca" do futebol 2 - Foto de Romario

Muitas histórias podem ser contadas quando o assunto é o baixinho e uma delas foram as suas trocas de rivais ao longo de sua carreira. O eterno camisa onze transitou entre Flamengo, Vasco e Fluminense de forma direta entre os anos de 98 e 2003 e ainda houve tempo para outra troca do Flu para o cruz maltino mais para o final da carreira

Jogadores “vira-casaca” do futebol 2

Gabriel Batistuta – Boca Juniors / River Plate

Foto de Batistuta

Um dos melhores jogadores argentinos da história virou a casaca logo cedo na carreira e foi um caminho que não é muito comum no meio do futebol, pois Batistuta foi diretamente do River Plate para o Boca Juniors, em 1990. Por mais que tenha sido campeão nacional com o River na temporada 89-90, o atacante teve melhor performance com a camisa dos xeneizes, onde fez 29 gols em 40 jogos.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *