AFC Ajax: Top 5 artilheiros da história

AFC Ajax: Top 5 artilheiros da história – Vamos listar os cinco jogadores que mais balançaram as redes com a camisa do Amsterdamsche Football Club Ajax.

AFC Ajax: Top 5 artilheiros

5º Piet Keizer – 189 gols

Foto de Keizer com a camisa do AFC Ajax

Petrus Johannes, mais conhecido como Piet Keizer, devotou toda a sua carreira ao gigante de Amsterdã. O ponta, considerado um dos melhores jogadores holandeses de sempre, atuou de 1960 a 1975 no clube, marcando 189 gols e enfileirando taças. Foram seis campeonatos holandeses, cinco Copas da Holanda, e três Copas dos Campeões.

AFC Ajax: Top 5 artilheiros

4º Henk Groot – 211 gols

Foto de Groot com a camisa do AFC Ajax

A máquina de fazer gols Hendrik Groot teve duas passagens pelo Ajax. A primeira de 59 a 63 e a segunda de 65 até encerrar a carreira, em 69. Ao todo foram 211 vezes que os goleiros tiveram que buscar a pelota no fundo do gol quando tiveram Henk pela frente. O atacante levantou quatro ligas e duas Copas da Holanda.

AFC Ajax: Top 5 artilheiros

3º Sjaak Swart – 228

Foto de Swart com a camisa do AFC Ajax

Chamado de “Senhor Ajax”, Sjaak Swart marcou 228 gols com a camisa do time da capital holandesa. Todos os 17 anos de sua carreira foram com a camisa branca e vermelha. conquistando nesse período sete campeonatos holandeses, cinco Copas da Holanda e três Copas dos Campeões.

AFC Ajax: Top 5 artilheiros

2º Johan Cruyff – 270 gols

Foto de Cruyff com a camisa do AFC Ajax

Sem dúvida, o melhor jogador holandês de todos os tempos, alcançou status de lenda ao conquistar títulos no Ajax nas décadas de 60, 70 e 80.

Foram oito campeonatos holandeses, cinco Copas da Holanda, e é claro, foi o principal pilar do time histórico que venceu por três anos seguidos a Copa dos Campeões da Europa. Essas conquistas foram possíveis graças as suas atuações e aos 270 gols que marcou pelos Godenzonen.

AFC Ajax: Top 5 artilheiros

1º Piet van Reenen

278 gols

Foram 278 gols em 240 partidas. Essa média absurda de mais de um gol por jogo é um recorde que dura, e provavelmente durará, muito tempo ainda nos livros de estatísticas do Ajax. Piet van Reenen é o responsável por esse feito.

Entre 1928 e 1943 ele bombardeou as redes adversárias. Para se ter uma ideia, na temporada 31-32 ele marcou 41, eu disse, 41 gols em 24 partidas, uma média de quase 2 gols por jogo.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *