Clubes “genéricos” do futebol mundial

Clubes “genéricos” do Futebol – Nesse post vamos falar daqueles clubes que são um “genérico” de times mais famosos e estabelecidos pelo mundo.

Clubes “genéricos” do futebol mundial

Barcelona de  Guayaquil

Logo do Barcelona de Guayaquil.

Um dos times mais conhecidos por levar um nome de um gigante mundial, o Barcelona de  Guayaquil, tem esse nome, pois foi fundado em 1925 por estudantes catalães torcedores ferrenhos do Barcelona espanhol. Os Toreros são a equipe mais popular do Equador e além de 15 títulos nacionais, já chegou a duas finais de Libertadores da América.

Clubes “genéricos” do futebol mundial

Liverpool de Montevidéu 

Logo do Liverpool

A história de como o Liverpool Fútbol Club foi fundado em 1915 tem duas versões: a primeira é que foi uma homenagem ao Liverpool inglês, que fez uma excursão por Montevidéu na época.

A segunda, muito mais pitoresca, dá conta de que um dos fundadores pegou um globo terrestre, olhou para a cidade de Liverpool e se lembrou das suas aulas de Geografia, onde aprendeu que o lugar possuía o porto mais importante da Inglaterra que operava com destino à capital uruguaia. Os Negriazules nunca ganharam um título de expressão.

Clubes “genéricos” do futebol mundial

Real Potosí

Clubes "genéricos" do futebol mundial -  logo do Real Potosi

Fundado em 1988, o clube passou a contar com nome e escudo atuais, após ser comprado pelo empresário Samuel Blanco, torcedor fanático do Real Madrid da Espanha, em 1994. O León Imperial já foi campeão da Bolívia em 2007 e chegou a participar de edições da Libertadores.

Clubes “genéricos” do futebol mundial

Everton de Viña del Mar

Clubes "genéricos" do futebol mundial - Logo do Everton do Chile

Em 1909, um grupo de imigrantes ingleses do Chile, fundou o Everton Football Club. O nome do clube tem duas versões: uma dá conta de que foi em homenagem ao Everton da Inglaterra que à época estava fazendo uma excursão pioneira pela Argentina. A segunda diz que foi por causa da marca de um caramelo toffee, que tinha o mesmo nome.

Clubes “genéricos” do futebol mundial

Juventus da Mooca

Clubes "genéricos" do futebol mundial -  Logo do Juventus

Fundado em 1924, se firmou como Clube Atlético Juventus em 1930, e ganhou esse nome, pois o seu maior incentivador, o Conde Rodolfo Crespi era torcedor da Juventus da Itália. Inicialmente a ideia era ter também as mesmas cores do time italiano, mas como já haviam muitas equipes vestindo preto e branco, a diretoria optou por usar as cores do outro time de Turim, o Torino, que era grená e branco.

PARTE 2 AQUI

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *