Clubes “genéricos” do futebol mundial 2

Clubes “genéricos” do futebol mundial 2 – Vamos continuar falando de clubes de futebol que têm sua origem inspirada em outros que já existiam no mundo da bola.

Caso você tenha perdido a parte 1, basta clicar aqui.

Clube Desportivo Santa Clara

Clubes "genéricos" do futebol mundial 2 -  Logo do CD Santa Clara

Apesar de praticamente idêntico, o escudo acima não é o do Benfica e sim do Clube Desportivo Santa Clara ou, simplesmente, Santa Clara, clube de Ponta Delgada, localizada na Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores.

Existem duas explicações para a semelhança do escudo: a primeira é que a agremiação fora fundada por torcedores do Benfica que moravam nos Açores, a segunda seria pelo fato de o Santa Clara ser o primeiro time açoriano a jogar em terras portuguesas continentais onde enfrentou o próprio SLB.

Clubes “genéricos” do futebol mundial 2

River Plate do Uruguai

Clubes "genéricos" do futebol mundial 2 - Logo do River Plate do Uruguai.

Ao contrário do que todos acham, o Club Atlético River Plate NÃO foi fundado em homenagem ao River Plate mais famoso, o da Argentina. Ele é até um genérico, porém de outro River, no caso, o River Plate Football Club, agremiação que durou de 1897 a 1925 e teve muito sucesso no Uruguai, conquistando vários títulos ainda na era do amadorismo.

Clubes “genéricos” do futebol mundial 2

Arsenal da Argentina

Clubes "genéricos" do futebol mundial 2 - Logo do Arsenal de Sarandí.

O Arsenal Fútbol Club, mais conhecido como Arsenal de Sarandí, foi fundado em 1957, na cidade de Avellaneda, província de Buenos Aires. Seu nome é uma homenagem ao Arsenal Football Club da Inglaterra. El Arse se sagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2007, deixando times tradicionais pelo caminho.

Clubes “genéricos” do futebol mundial 2

Flamengo de Guarulhos 

Logo do Flamengo de Guarulhos

Fundada em 1º de junho de 1954, a Associação Atlética Flamengo é muito mais conhecida como Flamengo de Guarulhos. O clube foi fundado por uma carioca chamada Guiomar Pereira Xavier, por isso nome, escudo, cores e uniforme foram “inspirados” no Flamengo mais famoso, do Rio de Janeiro.

Clubes “genéricos” do futebol mundial 2

Kawasaki Frontale

Logos do Kawasaki Frontale.

Por mais que o nome seja diferente, o Kawasaki Frontale do Japão foi, durante muitos anos, uma espécie de genérico do Grêmio de Porto Alegre. Além de uma parceria entre os clubes que envolvia troca de jogadores, a equipe nipônica usava até o ano 2000 as mesmas cores e um escudo quase idêntico ao do tricolor gaúcho.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *