Jogadores “vira-casaca” do futebol

Jogadores “vira-casaca” do futebol – O futebol é um poço de emoções extremas que sempre caminha entre o amor e o ódio, e esses sentimentos podem mudar em um piscar de olhos, ou melhor, em uma troca de camisas, ainda mais se o jogador for para um grande rival.

Isso acontece aos montes no esporte mais querido do mundo, mas quando essa mudança ocorre diretamente de um time para o outro, isso causa muita polêmica.

Jogadores “vira-casaca” do futebol

Luis Figo – Barcelona / Real Madrid

Jogadores "vira-casaca" do futebol - Foto de Figa no Barça e Real.

Vamos abrir com um dos casos mais famosos da história do futebol. Em 1 de julho de 2000, quando o Real Madrid pagou o valor recorde, à época, de 60 milhões de dólares para tirar Figo do Barcelona, o mundo da bola ficou atônito.

O português já estava há 5 anos no clube catalão, onde era ídolo da torcida e chegou a assumir a braçadeira em várias ocasiões. A torcida do Barça se sentiu traída pelo gajo, o apelidando de Judas.

A primeira partida de Figo na Catalunha, agora com a camisa do maior inimigo, foi em 2000. Desde sua entrada em campo e a cada vez que tocava na bola, a vaia para Figo era ensurdecedora, o que fez o jogador colocar o dedo nos ouvidos, mas nada que se comparasse ao ano de 2003, quando a torcida culé atirou de tudo no jogador, até a cabeça de um porco assado.

Foto de Figo tapando os ouvidos e do porco arremessado nele.

Jogadores “vira-casaca” do futebol

Robin van Persie – Arsenal / Manchester United

Jogadores "vira-casaca" do futebol - Foto de Van Persie no Arsenal e Manchester United.

Van Persie era ídolo no Arsenal e maior referência do ataque, principalmente, após a saída de Thiery disso Henry. Além disso, o holandês tinha feito juras de amor ao clube londrino e dizia que nunca defenderia outro time na Inglaterra.

Por isso, quando foi anunciada a sua transferência para o Manchester United, em 15 de agosto de 2012, por 30 milhões de euros, a torcida gunner ficou furiosa, iniciando uma onda na internet de torcedores queimando a camisa que levava o nome do atacante nas costas. Vale ressaltar que quando fez gol contra o ex-clube, Robin não comemorou.

Foto de camisas queimadas.

Jogadores “vira-casaca” do futebol

Ricardinho – Corinthians / São Paulo

Jogadores "vira-casaca" do futebol - Ricardinho pelo timão e pelo São Paulo

Uma das transações mais famosas da história do futebol brasileiro, a transferência direta de Ricardinho do Corinthians para o rival São Paulo, foi marcada por ser na época uma das maiores entre clubes brasileiros.

Apesar disso, o ex-meia pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, na Copa da Ásia, ainda é ligado muito mais ao timão do que ao tricolor do Morumbi, onde teve uma passagem bem abaixo do que se esperava do atleta.

Jogadores “vira-casaca” do futebol

Johan Cruijff – Ajax / Feyenoord

Jogadores "vira-casaca" do futebol - Foto de Cruijff no Ajax e Feyenoord

Muita gente não sabe, mas a lenda holandesa virou a casaca bonito no final da sua carreira. Na sua segunda passagem pelo Ajax, Cruijff surpreendeu a todos ao levar o clube de Amsterdã a conquistar duas ligas holandesas e uma Copa da Holanda.

Por isso, o jogador fez uma pedida salarial que ele julgava justa para renovar seu contrato, porém a diretoria dos De Ajacieden recusou, porque Johan já estava com 36 anos.

Cruijff então, assinou com o maior rival dos Godenzonen, o Feyenoord, onde fez uma temporada perfeita para se despedir do futebol na temporada 83-84, erguendo o troféu do campeonato holandês e da Copa da Holanda com a equipe de Roterdã.

Jogadores “vira-casaca” do futebol

Roberto Baggio – Juventus / Milan

Jogadores "vira-casaca" do futebol - Baggio na Juve e Milan.

Um dos melhores jogadores da história do futebol também foi diretamente para um rival. Após 201 jogos e 115 gols na Juventus ao longo de 5 anos, Roberto Baggio se transferiu para o Milan em 95, onde de cara já foi campeão italiano, na temporada 95/96. Il Codino Divino marcou 19 gols em 67 jogos, nas duas temporadas que vestiu a camisa do time de Milão.

PARTE 2 AQUI

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *