Times com modelos de camisas marcantes

Times com modelos de camisas marcantes – Equipes que marcaram o mundo da bola com os seus fardamentos.

Times com modelos de camisas marcantes

Ajax

Times com modelos de camisas marcantes - Camisa do Ajax

O maior time holandês e um dos mais icônicos do mundo, leva no seu fardamento uma listra vermelha vertical grossa que passa no meio da camisa branca. O primeiro uniforme do time de Amsterdam era todo preto com uma faixa vermelha amarrada na cintura e ao mudá-lo veio a origem do atual.

O Ajax adotou uma camisa branca com listras vermelhas e o calção negro, que são as cores da cidade, porém foi forçado a mudar, pois o Sparta Rotterdam já ostentava essas cores. Assim surgiu a camisa que até hoje fica no imaginário do fã de futebol.

Times com modelos de camisas marcantes

Vélez Sarsfield

Times com modelos de camisas marcantes - Camisa do Vélez Sarsfield

Um dos times mais fortes e tradicionais da Argentina, campeão da Libertadores de 94, o Vélez Sarsfield, usa, desde 1933, o clássico uniforme branco com um V azul no peito, marca registrada do clube argentino que por várias vezes enfrentou  brasileiros em competições continentais, produzindo grandes jogos que ficaram na história.

Times com modelos de camisas marcantes

Arsenal

Um dos maiores times da Inglaterra pode dizer que o seu uniforme é um cartão de visitas. Desde 1933, por sugestão do então treinador Herbert Chapman, o clube londrino usa uma camisa vermelha com mangas brancas em seu fardamento.

Uma história que foi divulgada dá conta de que Chapman se inspirou quando viu um torcedor na arquibancada, com um suéter vermelho sem manga com uma camisa branca por baixo e decidiu adotar esse uniforme para que seus jogadores se diferenciassem.

Times com modelos de camisas marcantes

Fiorentina

Times com modelos de camisas marcantes - Camisa da Fiorentina

O uniforme violeta da Fiorentina é para muitos um dos mais bonitos do futebol e também uma cor extremamente identificada com o clube. O curioso é que isso tudo aconteceu por acaso e de forma bem inusitada.

Fundado em 1926, o time usava camisas metade vermelha, metade branca, em alusão ao brasão da cidade de Firenze. Até que um dia o fardamento foi lavado no rio e as cores se misturaram, desde então a agremiação usa a cor viola.

Times com modelos de camisas marcantes

Croácia

Times com modelos de camisas marcantes - Camisa da Croácia

Pode se dizer que um dos fatores que mais divulgam a Croácia no mundo é o uniforme branco e vermelho quadriculado da sua seleção de futebol. Inspirado no brasão que se encontra na bandeira do país, esse fardamento muitas vezes chamado de “toalha de mesa”, já chegou a um terceiro lugar na Copa do Mundo da França, em 98 e foi vice-campeão na Rússia, em 2018.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *