Qual seria o maior time do Japão?

Qual seria o maior time do Japão? – O futebol japonês tem uma certa popularidade entre os brasileiros, hoje em dia. É normal ver várias contas associadas aos times da J League informando o dia a dia dos clubes e ver os jogos também é relativamente fácil.

Agora, quando a pergunta é “qual seria o maior de todos?”, talvez não exista uma resposta absoluta, e é isso que vamos destrinchar no texto para que você chegue à sua conclusão.

Qual seria o maior time do Japão?

Antes de mais nada, sim, o Kashima Antlers é o mais popular entre os brasileiros, afinal, Zico atuou na equipe, no final da carreira, e somado as primeiras transmissões aqui no Brasil, bum! A equipe nipônica ganhou simpatia dos flamenguistas e de muitos brasileiros que torciam para outros times.

Qual seria o maior time do Japão? - Foto de Zico jogando pelo Kashima.
Zico foi símbolo da transformação da liga japonesa.

Em matéria de títulos, o Kashima está no olimpo do futebol nacional por ser o maior vencedor da J League com oito títulos e da Copa da Liga Japonesa com seis conquistas.

Qual seria o maior time do Japão? - Foto do time do Kashima campeão.
Kashima é um colosso no Japão.

Mesmo com todos esses troféus, ainda há outros clubes que podem, com toda justiça, querer o título de maior clube do Japão, pois o Kashima não é o maior vencedor de títulos continentais nem da Copa do Imperador, a mais respeitada do país.

E se formos puxar o período pré -J league, ele não estaria sozinho no posto de maior vencedor de ligas nacionais.

Qual seria o maior time do Japão?

Sanfrecce Hiroshima

Qual seria o maior time do Japão? - Logo do Sanfrecce Hiroshima.

A J League foi criada em 93, mas antes disso já havia futebol no país, com nomes e estruturas diferentes, então se somarmos todos os títulos desde a primeira temporada de futebol disputada em 1965, o Sanfrecce Hiroshima, que conquistou cinco ligas ainda com o nome de Toyo Industries, estaria empatado com o Kashima, com oito títulos nacionais.

Sanfrecce campeão da J League de 2015.
O Sanfrecce Hiroshima está empatado com o Kashima em ligas nacionais.

Na Copa do Imperador, o time com mais troféus conquistados é uma Universidade! Sim, houve uma época onde elas eram muito fortes no futebol local, no caso estamos falando da Keio University, com nove canecos.

Qual seria o maior time do Japão?

Yokohama F. Marinos e Urawa Red Diamonds

Logo do Marinos e do Urawa.

Agora, se tirarmos as universidades e considerarmos os times atuais, os maiores seriam Yokohama F. Marinos e Urawa Red Diamonds, com sete títulos cada.

Marinos campeão da Copa do Imperador.
O Marinos é o maior campeão da Copa do Imperador junto com o Urawa.

O Urawa, inclusive, é a agremiação japonesa com mais títulos continentais: foram dois títulos da Liga dos Campeões da Ásia em 2007 e 2017.

Urawa campeão continental de 2017.
O Urawa é o time japonês mais bem sucedido em termos continentais.

Assim como o Kashima, outros times do Japão conquistaram a glória no continente uma vez. Jubilo Iwata, JEF United Chiba, Verdy Tokyo e Gamba Osaka.

Se formos colocar em títulos absolutos, independente do peso, o Kashima seria o primeiro, O Gamba Osaka em segundo e o Urawa Reds em terceiro lugar.

E aí? Qual o time você mais simpatiza no Japão?

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *