Gringos vencedores no Brasil nos anos 90

Gringos vencedores no Brasil nos anos 90 – Os anos 90 foram, sem dúvida, uma época onde o futebol brasileiro, em matéria de clubes, foi muito forte, seja em títulos internacionais, na qualidade do jogo ou nos jogadores que desfilaram sua classe por aqui.

Dentre essas referências, houve alguns estrangeiros que chegaram aqui e conquistaram um lugar no coração do torcedor.

Gringos vencedores no Brasil nos anos 90 – Freddy Rincón

Gringos vencedores nos anos 90 -Foto de Rincón atuando pelo Corinthians.

Rincón triunfou com as camisas de Corinthians e Palmeiras. Em duas passagens pelo alviverde o colombiano fez parte do time campeão brasileiro de 1994.

 Mas é com uniforme do Timão que o volante é mais lembrado, até porque foi no alvinegro onde atuou mais e levantou um número maior de taças, destacando, é claro, o bicampeonato do Brasileirão de 98 e 99.

Carlos Gamarra

Gringos vencedores nos anos 90 - Foto de Gamarra com o troféu de campeão brasileiro de 1998.

Zagueiro de qualidade que chegou a ficar uma copa do mundo inteira sem fazer uma falta, Gamarra colecionou alguns títulos e excelentes atuações por aqui, durante os anos 90.

Além de um Gauchão pelo Internacional, em 1996, o paraguaio foi campeão paulista e brasileiro com o Corinthians, em 98 e 99, respectivamente.


Gato Fernández

Foto de Gato com a camisa do Internacional.

Roberto “Gato” Fernández não é apenas o pai de Gatito Fernández, do Botafogo. O goleiro paraguaio marcou a sua passagem pelo futebol brasileiro com o título da Copa do Brasil de 1992, com o Internacional de Porto Alegre.

Gringos vencedores no Brasil nos anos 90 – Arce

Foto de Arce com a camisa do Palmeiras.

Javier Arce foi um verdadeiro papa títulos e, sem exageros, um dos maiores estrangeiros a terem passado por aqui, não apenas nos anos 90, como em toda a história. Repare na sequência do lateral paraguaio: Libertadores 95, Brasileirão 96 e Copa do Brasil 97, com o Grêmio e Copa Mercosul / Copa do Brasil 98 e Libertadores 99, com o Palmeiras.

Gringos vencedores no Brasil nos anos 90 – Rivarola

Rivarola atuando pelo Grêmio.

Zagueiro firme, levantou 6 troféus na sua passagem pelo Brasil, onde defendeu Grêmio e Palmeiras. Apesar de estar no grupo alviverde na conquista da Libertadores de 99, Rivarola tem muito mais notoriedade com a torcida do tricolor gaúcho, onde conquistou Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, como destaque.

Gostou do material?  Compartilhe com seus amigos.

Equipe FCA

Instagram: @FutebolComAmorbr

Twitter: @FutebolComAmor

Facebook: FutebolComAmor

Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *