Para quais times torcem os pilotos de Fórmula 1?
| |Fórmula 1 – O futebol, inegavelmente, é o esporte mais popular do Brasil. Para muitos, ele nem deveria estar em uma lista, pois seria uma categoria separada, praticamente, uma religião. Depois de uma boa distância é que viriam os “mortais”, digamos assim.
Já que o futebol está à parte, sem dúvida, podemos dizer que a fórmula 1 foi um dos mais populares esportes no Brasil, principalmente, na época de ouro de Fittipaldi, Piquet e Senna. A própria maneira de torcer por determinado piloto ou equipe já é feita com raízes no futebol.
Agora, e entre os pilotos? Eles têm algum clube do coração? Com a finalidade de tirar essa dúvida, nesse post, vamos contar por quais cores os corações acelerados deles batem.
Para quais times torcem os pilotos de Fórmula 1?
Times de Ingleses da Fórmula 1
Lewis Hamilton – Arsenal
Hexacampeão mundial, Hamilton bem que podia dar um pouco da sua energia vencedora para o time do norte londrino que atravessa uma má fase desde o final da era Wenger.
Nascido em Stevenage, área metropolitana de Londres, Lewis é torcedor do clube desde os 5 anos de idade. Além disso, o piloto foi convidado pelo ex-técnico a treinar com os gunners, todavia não passou do convite. O inglês ainda defendeu Arséne das críticas, na ocasião.
O campeão de 2009, Jenson Button, além do modesto Bristol City, também torce para o Arsenal.
As revelações inglesas Lando Norris e George Russell são torcedores do Chelsea.
Times de Alemães da Fórmula 1
Sebastian Vettel – Eintracht Frankfurt
Sebastian Vettel tem uma relação muito próxima com o futebol, onde é torcedor fanático do Eintracht Frankfurt. Em entrevista ao site da Bundesliga o alemão explicou o seu amor ao clube: ” Eu cresci em Heppenheim, que fica a menos de meia hora de carro de Frankfurt. O Eintracht era o único clube grande naquela redondeza e foi a primeira equipe profissional que eu vi no estádio, quando você se apaixona por um time você leva isso para sempre”.
Nico Rosberg – Bayern de Munique
Aposentado após ser campeão em 2016, Nico também sempre fez questão de declarar seu amor pelo futebol, inclusive há relatos de quem acompanha a Fórmula 1 de perto que sempre que podia o alemão ficava fazendo uma firulas com a bola entre um treino e outro. Torcedor do Bayern de Munique e da seleção alemã, Rosberg já participou de uma peça publicitária cantando o hino do time bávaro enquanto pilotava a sua Mercedes (Veja aqui). Em entrevista ao site Transfermarket ele detalhou seu amor pelo clube: ” O Bayern foi o primeiro clube que conheci. Na minha casa sempre tinha futebol na TV, eu aprendi a amá-lo nas noites de Champions League.”
O piloto Nico Hulkenberg também torce pelo time da Baviera.
Michael Schumacher – FC Colonia

Tido por muitos como o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, “Schumi” sempre foi conhecido também pelo seu talento com a bola no pé. Torcedor do FC Colonia, time da sua cidade natal, o alemão também jogava por um time local, o FC Echichens. Em 2000, ele chegou até a treinar com o seu time do coração. Além disso, organizou muitas partidas beneficentes entre os pilotos. Sobre sua relação com o Colonia, certa vez, declarou:
” Muito foi por causa de Toni Schumacher e Pierre Littbarski, dois jogadores da seleção alemã. Quando eu era garoto, eles eram os jogadores mais espetaculares para mim. Os dois jogavam no FC Colonia, o clube que eu torcia e como qualquer outro jovem garoto eu também joguei; eu não era bom como eu gostaria de ser, mas mesmo assim eu me divertia jogando.”
Time do Holandês da Fórmula 1
Max Verstappen – PSV
Apesar de ter nascido na Bélgica, o piloto corre com passaporte holandês e também torce para um time dos países baixos, no caso, o PSV. Max inclusive ganhou uma camisa do clube personalizada. Em entrevista de 2018, o piloto falou sobre sua relação com o futebol: “Eu jogava sempre até os 11 anos, mas comecei a ficar muito ocupado com o automobilismo. Tive que fazer uma escolha e percebi que eu era bem melhor pilotando do que jogando futebol”.
Times de espanhóis da Fórmula 1
Fernando Alonso – Real Madrid

Bicampeão mundial e, inegavelmente, um dos mais talentosos da história da Fórmula 1, Don Fernando, apesar de ter nascido bem longe da capital espanhola, em Oviedo, é torcedor ferrenho do Real Madrid.
Tanto que recebeu em 2017, do presidente Florentino Perez, nada menos do que o título de sócio de honra do clube merengue. Na ocasião, ele declarou: “Muito obrigado, senhor presidente, isso é um dia tremendamente especial para mim, eu não perco nada do que acontece nesse clube e quando as pessoas me perguntam porque eu sou torcedor, eu sempre digo que não sei, pois eu simplesmente nasci para ser um torcedor do Real Madrid” .
O também espanhol Carlos Sainz é outro piloto torcedor dos blancos.

Time do Mexicano da Fórmula 1
Sergio Perez – América do México

Um dos pilotos mais rápidos da atualidade, “Checo Perez” apesar de ter nascido em Guadalajara, não é torcedor do Chivas e sim do CF América da Cidade do México. Sergio é bem envolvido com o clube, inclusive, acompanhando jogos no estádio Azteca.
Times de brasileiros da Fórmula 1
Felipe Massa – São Paulo FC
O último piloto de destaque do Brasil na categoria, Massa é torcedor do tricolor paulista. O brasileiro frenquentemente dá declarações sobre o clube se mostrando bem atualizado. Inclusive, já participou de vários jogos beneficentes, no Morumbi.
Ayrton Senna – Corinthians
Um dos maiores ídolos brasileiros dentro e fora do esporte, Ayrton Senna da Silva era corintiano. Ficou muita famosa a sua foto com a camisa do Corinthians por debaixo do macacão em seu tempo de Fórmula 3. Em 2010, quando o piloto faria 50 anos, o clube usou uma faixa negra no uniforme em sua homenagem. Em 2014, quando faziam 20 anos de sua morte o timão entrou em campo vestindo o capacete verde e amarelo, que marcou a carreira de Senna e em 2018, o alvinegro lançou um terceiro uniforme com 41 faixas, alusão ao número de vitórias do brasileiro na categoria, além da sua assinatura na parte da frente do fardamento.
Além de Senna, Rubens Barrichello e o primeiro brasileiro campeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi , também torcem para o time da capital paulista.
Nelson Piquet – Vasco
O tricampeão Nelson Piquet nunca escondeu seu amor pelo Vasco da Gama. Sempre provocador, o ex-piloto chegou a atiçar a torcida corintiana levantando a bandeira do cruz-maltino em Interlagos, quando dava uma volta com a sua histórica Brabham. (Veja aqui). Em 2019, ele recebeu do clube da colina uma camisa personalizada em homenagem aos seus 67 anos.
Times do monegasco e dos franceses da Fórmula 1
Charles Leclerc – AS Monaco

O jovem e super talentoso piloto torce para o time do seu país natal e chegou a ser homenageado no estádio Louis II, antes de uma partida do Monaco.
Melhor amigo de Leclerc, Pierre Gasly é torcedor do Paris Saint Germain. Abaixo podemos ver como ele ficou feliz pelo presente enviado pelo ídolo do PSG, nada menos do que Neymar.

O compatriota de Gasly, Esteban Ocon também torce pelo time parisiense.

Time do Russo da Fórmula 1
Daniil Kvyat – Roma

É no mínimo curioso, mas o piloto russo Daniil Kvyat é torcedor da Roma, da Itália e é fã de Francesco Totti.
Gostou do material? Compartilhe com seus amigos.
Equipe FCA
Instagram: @FutebolComAmorbr
Twitter: @FutebolComAmor
Facebook: FutebolComAmor
Canal no Youtube: FutebolcomAmorSite